DESTAQUE

Globo tem recorde de audiência com Brasil x Paraguai

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Globo

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Brasil x Paraguai, na noite da última terça-feira (28), direto da Arena Corinthians, a Rede Globo quebrou uma marca que durava há quase três anos. Com a vitória da seleção brasileira (3 a 0), a emissora obteve em São Paulo a maior audiência com futebol desde Brasil x Croácia na abertura da Copa do Mundo de 2014.

A partida que ajudou a colocar o Brasil na Copa do Mundo de 2018 rendeu 38 pontos de média e 55% de share (índice de televisores ligados), um crescimento de 11 pontos (+41%), comparando com a média da faixa nas quatro terças anteriores. Em participação, foram 12 pontos a mais. O número de TVs ligadas cresceu 6 pontos (+10%). Brasil x Croácia na Copa do Mundo 2014 registrou 38 pontos de audiência e 67% de participação.

VEJA MAIS:
Visão de repórter: Os bastidores da imprensa em Brasil x Paraguai
Globo gera confusão na internet ao trocar jogadores em partida da seleção 

Vale dizer que a maior audiência da Globo com futebol segue sendo a final da Copa Libertadores de 2012, entre Corinthians x Boca Juniors: 48 pontos de audiência e 75% de participação.

Rio de Janeiro:

Brasil x Paraguai marcou 39 pontos de audiência e 57% de participação, o que representa um crescimento de 10 pontos (+34%), comparando com a média da faixa nas quatro terças anteriores. Em participação, foram 8 pontos a mais. O número de TVs ligadas cresceu 9 pontos (+15%).

A emissora carioca não registrava um índice tão alto desde o massacre da seleção alemã contra a brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a partida rendeu 41 pontos de média e 69% de participação. Excluindo Copa do Mundo, o confronto entre brasileiros e paraguaios foi a maior audiência desde as quartas de final da Libertadores 2010, quando Corinthians x Flamengo registrou 39 pontos de audiência e 57% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.