Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com gol diante do Corinthians, Alan Mineiro se torna o maior artilheiro da “nova” Fonte Luminosa

A vitória da Ferroviária sobre o Corinthians pelo placar de 1 a 0 deu um certo alívio para o time de Araraquara, que luta contra o rebaixamento no Paulistão. Até o início da 9ª rodada do Paulistão, a Locomotiva ocupava a lanterna da competição, mas com o resultado positivo, a equipe passou o bastão para o Osasco Audax, atual vice-campeão da competição, e tem chance de sair da zona do rebaixamento na próxima rodada, diante do São Bernardo.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução / Rede Globo

Além dos três pontos, um jogador em especial pôde comemorar a vitória sobre o Timão. Autor do gol da vitória, o meia Alan Mineiro conseguiu um feito histórico dentro da Fonte Luminosa, casa da Ferrinha, e se torna o maior artilheiro do estádio pós-reforma.

LEIA MAIS:

CORINTHIANS PRECISA DAR QUASE 13 CHUTES PARA FAZER 1 GOL NO PAULISTÃO; VEJA

DIRETOR DE FUTEBOL DO CORINTHANS NEGA CONTATO POR DIEGO TARDELLI

FERROVIÁRIA 1×0 CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Este foi o 13º gol assinalado pelo meia jogando em Araraquara, somando a sua passagem nas temporadas de 2014 e 2015 com a camisa grená, antes de ser emprestado ao Bragantino e ser negociado em definitivo com o Corinthians, com quem ainda tem contrato.

Alan Mineiro dividia o feito com Daniel Costa, meia com passagem pela Locomotiva entre 2010 e 2012, e que hoje está no Tubarão-SC, ambos com 12 gols marcados.

O ESTÁDIO

A Fonte Luminosa foi inaugurada no dia 10 de junho de 1951, quando a Ferroviária recebeu o Vasco da Gama, que tinha como base a seleção brasileira que disputou a Copa de 1950, e foi goleada pelo clube carioca por 5 a 0.

Em 2006, o estádio correu risco de ir para leilão para o clube sanar suas dívidas, porém a Prefeitura de Araraquara adquiriu toda a área da Fonte Luminosa. Dois anos depois, deu-se início as reformas, modernizando todo o espaço, para ser reinaugurada no dia 22 de outubro de 2009, quando a Ferroviária recebeu o Ituano pela Copa Paulista de Futebol, vencendo por 2 a 1.

As melhores notícias de esportes, direto para você