Futebol

Gramado do Allianz Parque é retirado para série de shows; veja como ficou

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/Instagram

O Allianz Parque já está praticamente pronto para os shows do norte-americano Justin Bieber, nos dias 1 e 2 de abril. Além do cantor pop, também vão se apresentar na arena do Palmeiras a dupla Elton John e James Taylor, no dia 6 do mesmo mês, o que fará com que o Verdão jogue a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino no Pacaembu.

LEIA TAMBÉM:
Finais do Paulistão fora do Allianz podem dar prejuízo superior a R$ 1 milhão ao Palmeiras

O gramado da arena alviverde foi todo retirado para as montagens dos palcos para os concertos internacionais, programados pela WTorre, construtura que tem concessão do local – em dias de não jogos do clube – até 2044. O procedimento é igual ao que ocorre na Amsterdam Arena, estádio do Ajax, da Holanda.

A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no último final de semana. A ideia é que o replantio do gramado comece a ser feito no dia 7 de abril, após a maratona de eventos. O procedimento irá custar à WTorre cerca de R$ 300 mil, mas a empresa assegura que o campo de jogo estará em plenas condições para a partida contra o Peñarol, dia 12 de abril, pela Libertadores.

Veja fotos da transformação do gramado:

Reprodução/Instagram