Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Meu Gre-Nal inesquecível: ex-atacante do Grêmio relembra “passeio” em 2002

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (4) pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, naquele que é o maior clássico do sul do país. O Gre-Nal 412 marca a primeira partida entre os dois rivais, desde que o Colorado foi rebaixado de forma inédita no Campeonato Brasileiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

O Torcedores.com conversou com o ex-atacante do Grêmio, Rodrigo Mendes, campeão da Copa do Brasil e do Gauchão em 2001, que contou qual o Gre-Nal inesquecível que ele já jogou. O gremista relembrou do clássico válido pelo Brasileirão de 2002, quando o Tricolor derrotou o Colorado por 1 a 0 e ampliou o jejum do rival no confronto direto.

LEIA MAIS + Grêmio x Internacional: saiba como assistir AO VIVO na TV

“Meu Gre-nal inesquecível foi o do Campeonato Brasileiro de 2002 no Beira Rio, ganhamos de 1 x 0 e eu fiz o gol. Fora o passeio”, brincou Rodrigo.

O clássico entre Internacional e Grêmio válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2002 foi de extrema importância para as duas equipes naquele ano. A partida foi um “divisor de águas” para ambos, já que o time de Rodrigo Mendes emplacou na competição e chegou as semifinais, enquanto o Colorado iniciou uma série de resultados negativos e quase foi rebaixado.

O jogo foi um típico Gre-Nal, marcado por muita vontade, entradas duras, belas jogadas e muita provocação. Com as equipes desperdiçando diversas oportunidades e parando nos goleiros, a estrela de Rodrigo Mendes brilhou e após cruzamento do lateral esquerdo, Gilberto, completou de cabeça para o fundo das redes, fechando o placar do Gre-Nal.

Após a partida, o meia Tinga definiu a partida com “o Inter jogando para não perder e o Grêmio jogando para ganhar”. O “passeio”, como disse Rodrigo, deu moral ao Imortal que terminou em 5º e só foi derrotado nas semifinais pelo Santos, campeão da edição daquele ano.

A derrota do Internacional manteve o jejum de três anos sem ganhar do maior rival e foi a primeira de uma sequência negativa que quase rebaixou o time de Celso Roth.

Veja a matéria do GloboEsporte.com sobre o Gre-Nal 352:

FICHA TÉCNICA

Partida: Internacional x Grêmio, 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre

Data: 26 de outubro de 2002

Internacional: Clêmer; Luisinho, Chris, Luiz Alberto e Cássio; Alexandre, Claiton, Cleitão, Cleiton Xavier; Mahicon Librelato e Fernando Baiano. Técnico: Celso Roth

Grêmio: Danrlei; Anderson Polga, Claudiomiro, Roger e Ânderson Lima; Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri, Gilberto, Luiz Mário e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite

Árbitro: Carlos Simon

 

As melhores notícias de esportes, direto para você