Futebol

Grêmio deve ter estreia no sistema defensivo nesta quarta-feira

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com os titulares poupados, o Grêmio deve ter um time alternativo e com novidades nesta quarta-feira, às 21h45, contra o São Paulo, de Rio Grande, fora de zaga. Apresentado nesta terça-feira, o zagueiro Bruno Rodrigo deverá fazer sua estreia e com isso se torna uma das atrações do tricolor para a última rodada do Gauchão – o Grêmio, mesmo em terceiro com 17 pontos, já está garantido na próxima fase.

O ex-zagueiro de Cruzeiro e Santos foi contratado logo após a lesão nas costelas de Pedro Geromel, que teve o problema durante o clássico Gre-Nal, na Arena, que terminou empatado por 2×2. Bruno Rodrigo vem treinando há aproximadamente 20 dias no Grêmio e se diz pronto para iniciar uma partida.

LEIA MAIS:

Mulher de Léo Moura tira satisfação com seguidora e gera diálogo curioso

Quantos perebas que jogaram no Grêmio você consegue reconhecer? Faça o teste!

“Estou pronto, fiz um trabalho físico no período. Quando o pessoal faz a pré-temporada, sente pelo ritmo, que não dá para treinar isso. Só com jogos. Mas acho que estou pronto para ajudar da melhor forma, independente se for 90, 40 ou 5 minutos. Ou mesmo do banco ajudando o pessoal incentivando, vou dar o meu melhor para ajudar o Grêmio”, destacou o jogador.

Durante a coletiva nesta terça-feira, ele ressaltou que o seu forte é o jogo aéreo e que inclusive ganhou um curioso apelido nos tempos de Cruzeiro. Dedé, também zagueiro, o apelidou de “Cabeça de Míssil”, pela forma como fazia gols e cabeceava a bola. Bruno elogiou os demais zagueiros do Grêmio além da dupla titular Geromel e Kannemann.

“O Thyere também entrando bem, Bressan tem certa experiência, são jogadores quem vem mostrando o potencial há algum tempo. Chegamos para ajudar e vou dar meu máximo para que possa ajudar quando for exigido. O grupo vencedor se faz de disputas nas posições”, finalizou.