Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Inter: acompanhe o placar AO VIVO do Gre-Nal 412

Grêmio x Inter: Ocorre neste sábado, a partir das 18h30, na Arena, o primeiro clássico Gre-Nal da temporada. O Gre-Nal 412 confronta duas realidades bem distintas: de um lado surge o Grêmio tentando se afirmar e confirmar o favoritismo antes de iniciar sua participação na Libertadores; do outro, o Inter ainda busca encontrar o equilíbrio e um time ideal em um ano cuja a principal disputa será a Série B do Brasileirão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Para os gremistas, a grande atração neste Grêmio x Inter será a presença do centroavante Lucas Barrios, que teve o seu nome regularizado na CBF na última quinta-feira. A única dúvida é se ele inicia a partida ou entra no decorrer do jogo. Pedro Rocha, que encaminhou sua renovação de contrato, também está à disposição e pode pintar no time. O outro estreante em Gre-Nal pelo lado do Grêmio é Léo Moura, que projetou o jogo em entrevista coletiva ao longo da semana.

LEIA MAIS:

Um dia de Primeira Liga na Arena: estádio vazio e torcedor com preguiça

Espinosa explica por qual motivo está surpreendido com Barrios

“Mesmo o Inter estando em uma série diferente, clássico é sempre diferente. Independente da posição, do momento que vive, tem que estar sempre concentrado porque tudo é definido nos detalhes. A equipe mais concentrada e que erra menos sai com a vitória. Não importa se está no momento diferente, em uma série diferente da do Grêmio, temos que tratar como um jogo diferente, um clássico que todo mundo conhece”, avaliou Léo Moura, na projeção do seu primeiro Grêmio x Inter.

Pelo lado colorado, a grande dúvida é sobre a presença de D’Alessandro. O meia sentiu um problema na coxa durante o primeiro tempo do jogo contra o Oeste, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, e não tem presença assegurada no clássico. Caso o camisa 10 fique realmente de fora deste clássico, que seria o seu 28° na carreira atuando pelo Inter, o substituto mais provável é o atacante Roberson.

O Inter, neste Gre-Nal, ainda terá a missão de acabar com dois incômodos tabus que se instalaram no ano passado. O primeiro deles é voltar a vencer o maior rival, coisa que não ocorre desde novembro de 2015. Na oportunidade, Vitinho fez o gol da vitória no Beira-Rio, pelo Brasileirão daquele ano. Além deste retrospecto, os colorados não marcam um gol no Grêmio também desde esta partida.

Grêmio x Inter, no Gre-Nal 412, poderá ser acompanhado ao vivo e em tempo real aqui no Torcedores.com.

Prováveis escalações – Grêmio x Inter:

Grêmio: Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro; Bolaños, Luan e Barrios. Técnico: Renato

Inter: Danilo; William, Léo Ortiz, Paulão, Uendel; Charles, Dourado, Carlinhos, D’Alessandro (Roberson), Carlos; Brenner. Técnico: Zago

 

As melhores notícias de esportes, direto para você