Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Internacional: saiba como assistir o Gre-Nal AO VIVO na TV

Grêmio x Internacional se enfrentam neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Este será o Gre-Nal 412 na história dos confrontos. Neste momento, o Tricolor ocupa a terceira posição com 10 pontos. O Colorado está na quinta colocação, com 6 somados.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao

O duelo entre Grêmio x Internacional terá a transmissão AO VIVO do canal Premiere e Premiere HD com a narração de Luiz Alano e comentários de Batista.

No Grêmio a novidade poderá ser a estreia do atacante Lucas Barrios. O jogador teve seu nome publicado na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar. Ele vem treinando normalmente nos últimos dias e deve estar em campo no clássico de logo mais.

O técnico Renato Portaluppi fechou o treino para a imprensa no CT Luiz Carvalho e mantém o mistério sobre a equipe titular. A boa notícia foi a presença do lateral Edílson, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita. No entanto, sua participação no jogo não é garantida, em virtude do longo período em que ficou inativo. Com isso, Leo Moura deve ocupar a posição.

Um esboço da provável escalação do Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Barrios (Pedro Rocha).

No Internacional, a grande dúvida de Antônio Carlos Zago é D’Alessandro. O meia está reclamou de um desconforto muscular e pode ser desfalque. Este seria o seu primeiro Gre-Nal desde que retornou do River Plate. Caso fique de fora, as opções são Roberson, Seijas e Valdívia.

Outra possibilidade e que já foi utilizada nesta temporada, é deslocar Uendel para o Meio. Assim, Carlinhos ficaria na esquerda.

– A gente sabe da responsabilidade que vai ser vencer esse clássico, mas ganhando não vai estar tudo bem. E se perder, não está tudo errado. Nosso grupo está bastante consciente, nosso ambiente de trabalho – disse o goleiro Danilo

O Internacional deve ter a seguinte formação: Danilo Fernandes; Junio (William); Paulão, Léo Ortiz (Ernando) e Carlinhos; Charles, Rodrigo Douradao, D’Alessandro (Uendel, Seijas), Carlos, Roberson (Valdívia) e Nico Lopez

Jogo: Grêmio x Internacional
Local: Arena
Data e horário: 4/03 às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Eleno Gonzales Todeschini.