Fut7

Guarulhense faz Amistoso contra Corinthians antes do Circuito Paulista de Fut7

Publicado às

Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Colaborador do Jornal - Folha de Parelheiros

Crédito: Atleta do Guarulhense executa cobrança de falta. (Foto: Raquel Costa / Liga)

O Guarulhense enfrentou o Corinthians em amistoso no último domingo (26) à tarde, no Campo Society da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos. Com a presença ilustre do Vicente, o presidente da Associação dos Servidores de Guarulhos. O Presidente do Clube Atlético Guarulhense, o Carlos e o Secretário Municipal de Esportes da cidade, o Tom.

Tom quer utilizar esse espaço para a inserção e crescimento da modalidade na cidade. “O mais importante do esporte para Guarulhos é transformar crianças em homens íntegros. Guarulhenses orgulhosos e crianças que futuramente se tornem homens de bem”, afirma secretário.

Atleta do Guarulhense orienta equipe, sendo marcado de perto pelo zagueiro do timão.
(Foto: Raquel Costa)

O técnico Adriano Chiozi, o Índio quer dar ritmo de jogo para os atletas e pretende fazer alguns testes  ao decorrer da partida  para analisar uma possível escalação para a estreia contra o São Caetano no Circuito Paulista da Série Fut7.

“O nosso forte é o futsal, mas este ano resolvemos ir para futebol 7 pois a modalidade está crescendo bastante. Tudo para nós é novidade no Fut7 e estamos buscando acrescentar a prática do esporte, o que temos de melhor no futsal. Fizemos uma mescla de atletas do futsal e do próprio F7 para compor a nossa equipe. É uma honra receber logo o Corinthians no ginásio da Associação dos Servidores da cidade”, explica treinador.

O grupo comandado pelo Índio aproveitou o amistoso contra o Corinthians para manter a intensidade de jogo; e preparar os jogadores fisicamente e psicologicamente para lutar pela classificação nessa primeira fase.

Equipes perfiladas para execução do Hino Nacional. (Foto: Raquel Costa)

“Conversei com o Carlos e Tom, eles viram o espaço, gostaram e fechamos essa parceria. Este amistoso será um bom teste para sabermos como está a equipe e verificar quais serão os ajustes necessários para que o Guarulhense se torne uma equipe homogenia e competitiva”, esclarece Vicente.

No primeiro tempo, o Guarulhense entrou forte e jogando intensamente conseguiu logo no início da primeira etapa inaugurar o marcador com belo chute de Jean 1 a 0.

“Temos um elenco experiente e iremos se tornar competitivos”, disse Carlos.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou pressionando em busca da vitória, o Corinthians soube aproveitar as boas chances que obtidas ao decorrer do jogo, e aos 15 minutos abriu o placar e aumentou a diferença no marcador com os gols de Guilherme e Digão para finalizar o resultado da partida 3 a 1.

Ao término da partida o Léo, o capitão da equipe de Guarulhos reconheceu o esforço da equipe para tentar manter resultado que foi revertido no final do segundo tempo. O atacante afirma que o grupo está se organizando para a grande estreia conta o Azulão.

O primeiro duelo do Circuito Paulista Futsal, será no dia 8 de Abril na Arena Nacional contra o São Caetano. E maiores informações acompanhe pelo site da Liga F7 Paulista