Extra-campo

Ibra expõe desejo de permanecer no United e crava: “Não deixo um trabalho inacabado”

Publicado às

Jornalista esportista. Colaborador sênior de São Paulo FC e futebol inglês no @Torcedorescom. Fifa é melhor que PES. Até o Mauro Beting sabe disso. No Twitter e no Facebook, @oluizmartins.

Crédito: Foto: Twitter, reprodução.

Enquanto Lukaku se prepara para deixar o Everton em busca do sonho de jogar a Champions League já na próxima temporada, Zlatan Ibrahimovic diz que se for para a alegria geral da nação, diga ao povo que fico. Com detalhes ainda por acertar entre o staff do atleta e a diretoria do Manchester United, o atacante revelou em um evento para o seu conjunto de fragrâncias, na Inglaterra, o desejo de permanecer em Old Trafford e ajudar Mourinho a conquistar a Premier League 2017/18.

Tudo indica que a renovação com o time inglês acontecerá em breve. Perguntado sobre as possibilidades de uma extensão de contrato, Ibra afirmou que gosta de Manchester e elogiou tanto o clube quanto o treinador.

“Gosto daqui. E sou uma pessoa que, quando se propõe a uma missão, se entrega 200% até que dê certo. Eu vou para a matança e depois saio. E quando saio, não há queixas. Não deixo um trabalho inacabado. O United é um clube fantástico, sem dúvidas um dos maiores clubes do mundo, e com um grande treinador. Eu o conheço (José Mourinho) faz tempo, ele é um vencedor, ele é o treinador perfeito para o time. Ser jogador do Manchester United é um privilégio, e eu estou aqui.”

Os Red Devils ocupam a quinta posição do campeonato inglês, com 52 pontos em 27 jogos. Matematicamente, têm plenas condições de chegar à próxima edição da Liga dos Campeões, mas a briga pelas vagas, mesmo para os playoffs, é disputadíssima, com Arsenal, Liverpool, Manchester City e Tottenham no páreo. O aproveitamento em jogos como mandante tem sido o vilão dos vermelhos de Manchester. São sete empates, seis vitórias e uma derrota em 14 jogos em casa. Em números gerais, são 14 vitórias, 10 empates e 3 derrotas até agora.

No próximo sábado, o United recebe o West Bromwich às 11h, horário de Brasília, no retorno das competições europeias após as datas Fifa. Pela Premier League, Ibra tem 15 gols e é o quinto colocado na lista de artilheiros do campeonato. Na temporada, é o artilheiro do time com 26 gols marcados.

Assista aos 27 gols de Ibrahimovic pelo Manchester United entre 2016 e 2017. Um deles, em um amistoso contra o Galatasaray: