Futebol

Imperatriz e Cordino fazem a final do primeiro turno no Maranhão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Bom público prestigiando Imperatriz 3x1 Maranhão (Foto Andrew Vilanova/ Divulgação)

Imperatriz e Cordino chegaram nas semifinais do primeiro turno do campeonato maranhense 2017, tendo as melhores campanhas da primeira fase da competição. Assim, tiveram as vantagens de decidir em casa, jogando por um empate. As partidas foram realizadas no último sábado (25). O Cavalo de Aço bateu o Maranhão, enquanto a Onça venceu o São José de Ribamar. Segundo o regulamento, as finais serão realizadas em dois jogos, sendo o segundo na cidade de Imperatriz, devido a melhor campanha do time local.

O Cordino foi o primeiro a garantir sua classificação. Entrando em campo às 15h45, no estádio Leandrão, na cidade de Barra do Corda, a Onça não tomou conhecimento do São José e venceu pelo placar de 2 a 1. Os donos da casa saíram na frente ainda no primeiro tempo, sofreram o empate no início da etapa final e mataram o confronto aos 49 minutos do segundo tempo. O destaque da partida, mais uma vez, foi o atacante e artilheiro da competição Ulisses, que marcou os dois gols do time da casa, chegando assim ao seu oitavo no campeonato. Keulson, de falta, marcou para o Peixe-Pedra.

Mais tarde, às 19h15, foi a vez de Imperatriz e Maranhão entrarem em campo, no estádio Frei Epifânio D’ abadia. Apesar da vantagem de jogar por um empate, o Cavalo de Aço partiu pra cima e marcou logo no primeiro minuto de jogo, com Bruno Lopes. Aos 31, Cris ampliou. O MAC ainda deu um fio de esperança ao seu torcedor, quando, aos 36 do primeiro tempo, Moisés diminuiu o marcador. No segundo tempo, o Imperatriz continuou melhor e, aos 35, Rubens definiu o confronto. 3 a 1.

Bom público prestigiando Imperatriz 3×1 Maranhão (Foto Andrew Vilanova/ Divulgação)

As finais do primeiro turno do estadual 2017 serão decididas em duas cidades do sul do estado do Maranhão. A primeira, na próxima quarta-feira (29), às 15h45, em Barra do Corda. A segunda e decisiva partida, acontecerá no sábado (1), às 19h15, em Imperatriz. Por ter melhor campanha, o Cavalo de Aço terá a vantagem da igualdade dos confrontos. Além do título, estarão em jogo uma vaga na Série D, Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2018.