DESTAQUE

Imprensa internacional ressalta gol “antológico” de Neymar e exalta Tite

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Neymar

Crédito: Foto: Reprodução

O destaque da imprensa internacional após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Paraguai foi, inevitavelmente, o atacante Neymar. Autor de um dos gols do jogo, o camisa 10 se destacou mesmo após perder um pênalti e acabou sendo exaltado pela mídia de outros países que usaram adjetivos como brilhante e antológico.

Tite foi o outro destaque, tendo seu nome citado na maioria dos jornais que elogiam o trabalho invicto do técnico da seleção. Foi a nona vitória seguida do treinador sobre o comando do Brasil, sendo oito delas pelas eliminatórias.

LEIA MAIS: Após classificação do Brasil para a Copa, torcedores invadem redes sociais da seleção alemã

O espanhol “Mundo Deportivo” destacou o gol antológico de Neymar, depois de arrancar do campo de defesa e passar por três marcadores antes de balançar as redes.

O também espanhol “Sport” foi outro que se referiu a Neymar como antológico e responsável pela vitória brasileira que garantiu a ida para a Copa do Mundo de 2018. O jornal ainda comparou o camisa 10 à Ronaldinho Gaúcho.

“Neymar imitou Ronaldinho e deixou para a lembrança uma arrancada de mais de 50 metros”, disse a publicação.

Tite também foi destaque

A britânica BBC destacou a atuação de Tite no banco da seleção brasileira. Tim Vickery, que também é comentarista do SporTV, analisou a classificação do Brasil como um mérito do técnico ex-Corinthians que substituiu Dunga e trouxe um “impacto imediato”.

“Que diferença faz um técnico”, dizia o título da publicação.

O “Daily Mail” se referiu a seleção como “os homens de Tite” e exaltou o feito de ser a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além dos anfitriões.