
Crédito: Foto: Joe Skibinski/IndyCar
A segunda colocação ficou com o canadense James Hinchcliffe, que com o carro preparado pela Schmidt Peterson, acabou superado em 0s0420 por Dixon. A lista dos cinco primeiros foi completada por três ex-pilotos da Fórmula 1, com Alexander Rossi, da Andretti-Herta, aparecendo em terceiro, logo à frente de Max Chilton, da Ganassi, e Sébastien Bourdais, da Dale Coyne.
Piloto mais veloz do primeiro treino livre do final de semana, Marco Andretti terminou a sessão com o sexto melhor tempo, seguido por Josef Newgarden, americano que faz sua estreia pela Penske neste final de semana. Ryan Hunter-Reay, com outro equipamento da Andretti, foi o oitavo, seguido por Tony Kanaan, da Ganassi. Will Power, da Penske, fechou a lista dos dez melhores.
Quem não foi bem nesta sessão foi Simon Pagenaud, que colocou o seu Penske apenas na 11ª colocação da folha de tempos. Pior que o francês foi seu companheiro de equipe, Helio Castroneves, que acabou a atividade apenas com a 15ª posição.
A partir das 16h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição Do grid de largada para o Grande Prêmio de St. Petersburg, que acontece neste domingo (12), a partir das 13h30.
Foto: Joe Skibinski/IndyCar