Torcedores – Notícias Esportivas

Indy: Power bate Dixon e fatura a pole em St. Petersburg

Will Power conquistou a pole position para a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg, etapa de abertura da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. O australiano da Penske foi o piloto mais rápido do Fast Six, fase final da classificação realizada neste sábado (11) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida, ao marcar 1min01s0640.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Chris Jones/IndyCar

A primeira fila também contará com Scott Dixon, piloto que dominou os treinos livres e que fez a volta mais rápida do final de semana na segunda fase do qualifying, mas que acabou batido por Power em dois décimos no segmento final. James Hinchcliffe partirá da terceira colocação, e terá ao seu lado Josef Newgarden. A terceira fila terá Takuma Sato e Tony Kanaan.

Max Chilton iniciará a corrida deste domingo na sétima colocação, e terá ao seu lado na quarta fila Alexander Rossi, atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Charlie Kimball partirá da nona colocação, enquanto Graham Rahal completou o grupo dos dez primeiros. Helio Castroneves não passou ao segundo segmento e largará apenas da 16ª posição.

O Grande Prêmio de St. Petersburg da Indy será disputado neste domingo (12), a partir das 13h30, pelo horário de Brasília.

Foto: Chris Jones/IndyCar