Tênis

Jovem de MT disputa final do brasileiro de tênis nesta terça-feira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Richard Gama - Foto de Junior Martins

Richard Gama (12º lugar do ranking brasileiro) venceu Gabriel Constantino (9º do ranking), nesta segunda-feira (27.03), em partida válida pela semifinal do Circuito Nacional CBT, na categoria 14 anos. E agora segue para enfrentar Gabriel Generoso (5º do ranking), nesta terça-feira (28.03), às 10h, no mesmo local, em jogo final pelo título da 1ª etapa do Circuito Nacional CBT, competição que ocorreu de 24 de março a 02 de maio, em Curitiba, no Paraná.

O cuiabano, Richard Gama, 14 anos, começou com vitória sobre Matheus Krebs (44º do ranking), na 1ª rodada, por dois sets a zero e parciais 6/3 e 7/5. Nas oitavas de final, superou Henrique Fukushima (21º) por parciais 6/2 e 6/1. Nas quartas, conquistou vitória significativa em cima do favorito e 1º lugar do ranking, Vinícius Rodrigues, por 6/3 e 6/4. E, na semifinal, garantiu vaga na final ao vencer de virada Gabriel Constantino por 5/7, 7/6(7/4) e 6/3.

Mais torneios

Depois da 1ª etapa do Circuito Nacional da CBT, o mato-grossense competirá em outros cinco torneios. Irá para o sul-americano de tênis chamado 31º Pascuas Bowl, de 08 a 15 de abril, no Clube Internacional de Tênis, em Assunção, no Paraguai; depois para a 2ª etapa do Circuito Nacional, de 24 a 28 de maio, em Santa Catarina; E també fará um torneio na Europa, em seguida a 3ª etapa do Circuito Nacional e finalizará na Copa das Federações.

Richard Gama é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Unimed Cuiabá e do Espaço Laser. Tem página na rede social Facebook e site com todas as notícias de participações em torneios. Mais informações entrar em contato por www.facebook.com/GamaMT/ .

Texto e foto: Junior Martins
Assessoria Richard Gama – www.clippingcom.com