Futebol

Léo Moura não vê diferença entre Gauchão e outros estaduais, mas ressalva: “É forte”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contratado sob desconfiança no início do ano, sobretudo pela avançada idade de 38 anos, Léo Moura tem sido um dos destaques do Grêmio nesta arrancada de 2017. Atuando como lateral e também como meia no esquema de Renato Gaúcho, o experiente jogador já marcou três gols com a nova camisa, sendo dois deles pelo Campeonato Gaúcho.

É a primeira vez que Léo disputa o estadual do Rio Grande do Sul. Apesar de ter a fama de ser um torneio viril, disputado e de muito combate, o Gauchão não é visto por Léo Moura como “diferente” dos demais estaduais que disputou ao longo da carreira. O jogador atendeu a reportagem do Torcedores.com na zona mista da Arena no último sábado, após a vitória por 4×0 sobre o Juventude.

LEIA MAIS:

Quantos perebas que jogaram no Grêmio você consegue reconhecer? Faça o teste!

Juca Kfouri condena postura extra-campo de Felipe Melo: “É falso”

“Não (sinto diferença). O Gauchão é um campeonato forte, e eu sempre vi de fora. Um campeonato sempre muito difícil e agora não está sendo diferente. Então justamente por isso que temos que manter esse ritmo, temos que jogar forte, porque é um campeonato que o Grêmio está muito tempo sem conquistar e nós vamos querer essa conquista”, disse.

Neste jogo em específico, Léo virou meia e presença constante na área adversária. O técnico Renato Gaúcho promoveu o retorno de Edílson, que estava machucado, mas nem por isso sacou Léo Moura do time. O experiente jogador comemorou a nova oportunidade entre os titulares e disse que está pronto para ajudar o time, independente da posição.

“Muita vontade. Estou à disposição, quero ajudar. Falei quando cheguei que queria jogar independente da posição. Já joguei por ali (na meia) antes, pude ser feliz e ajudar o time”, acrescentou.

Ouça uma resposta de Léo Moura ao Torcedores: