Futebol Europeu

Liverpool pagará jato particular para ter Firmino e Coutinho no sábado

Publicado às

Jornalista esportista. Colaborador sênior de São Paulo FC e futebol inglês no @Torcedorescom. Fifa é melhor que PES. Até o Mauro Beting sabe disso. No Twitter e no Facebook, @oluizmartins.

Coutinho

Crédito: Foto: Liverpool FC/Divulgação.

Peças importantes para o setor ofensivo e de criação do Liverpool, Roberto Firmino e Philippe Coutinho voltarão o mais rápido possível para a Inglaterra após a partida da seleção brasileira contra o Paraguai, na Arena Corinthians. Os Reds pagarão, segundo o “Mirror”, um jato particular aos dois jogadores para que eles possam integrar o grupo que se prepara para o clássico do próximo sábado, contra o Everton, pelo campeonato inglês

Os brasileiros enfrentarão um voo de aproximadamente 12 horas e sairão de São Paulo na manhã desta quarta-feira, 29, completando uma viagem de ida e volta que equivale a 22.000 km percorridos.

Esse tipo de manobra é comum entre os times ingleses. Chelsea e Manchester City, por exemplo, também já programaram logísticas idênticas em outras oportunidades, e com o mesmo objetivo: poder contar com força máxima em partidas importantes durante a temporada.

O derby abre a 30ª rodada da Premier League e pode colocar o Liverpool temporariamente no terceiro lugar da tabela, com 59 pontos, dois a mais do que o Manchester City, que visita o Arsenal no domingo. Uma derrota em casa diante do Everton pode comprometer o rendimento dos Reds nas próximas jornadas e pôr em risco a classificação para a Champions League, ápice do planejamento do clube na temporada.

Abaixo do Liverpool está o Manchester United, com 52 pontos. Pode chegar a 55 se vencer o West Brom no Old Trafford, mas ainda não ultrapassa o time de Jürgen Klopp.

Valorizados

Coutinho não veste a camisa dez por acaso. Na Liga, disputou 22 dos 29 jogos dos Reds e tem 82% de precisão num total de 992 passes. Balançou as redes seis vezes e serviu os companheiros em cinco oportunidades. Cometeu 17 faltas na temporada e sofreu 31. Recebeu apenas dois cartões amarelos e nenhum vermelho.

Um pouco mais à frente no posicionamento tático, Firmino jogou 27 das 29 partidas do Liverpool na Liga. É o vice-artilheiro do time, com nove gols e quatro assistências.

Desfalque confirmado

Apesar de poder contar com a dupla brasileira, os Reds sofreram uma baixa expressiva nesta terça. Exames médicos apontaram uma lesão na coxa, e Adam Lallana deve ser afastado dos gramados, no pior dos cenários, por um mês e meio. O atleta disputou duas partidas pela seleção da Inglaterra durante a última semana, um amistoso contra a Alemanha e um confronto contra a Lituânia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo Liverpool, tem sete gols e sete assistências no campeonato inglês. 84% de precisão em um total de 1.216 passes. Esteve presente em 27 rodadas.

Liverpool e Everton se enfrentam às 8h30, pelo horário de Brasília, em Anfield, com transmissão exclusiva do canal ESPN Brasil. O pré e o pós-jogo você acompanha aqui, no Torcedores.com.