Futebol

Lucas Lima comemora bom desempenho em 2017: ‘Meu objetivo é sempre ajudar’

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti/SantosFc

O meio-campista Lucas Lima voltou a apresentar um bom futebol nas últimas partidas pelo Santos. Além do desempenho o jogador também melhorou os seus números em comparação a última temporada.

Em oito jogos em 2017, o jogador já marcou dois gols e realizou seis assistências diretas para gol. Em 2016, o maestro do Peixe disputou 47 jogos com a camisa santista, marcando cinco gols e realizando dez assistências.

LEIA MAIS:
Ponte Preta sinaliza em qual estádio vai enfrentar o Santos nas quartas de final
Volante do Santos é o jogador com mais desarmes certo no Paulistão

Santos quer enfrentar Novorizontino com ‘equipe ideal’
Santos vai enfrentar Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão
Lucas Lima volta a ‘cutucar’ Palmeiras em rede social; confira

“Fico feliz pela boa marca deste ano, mas meu objetivo é sempre ajudar a equipe a sair com a vitória. Nunca foi o meu forte fazer muitos gols, e sim assistências. Mas o professor Dorival tem pedido para eu finalizar no gol, testar o goleiro. Com isso, tenho mais confiança para arriscar, já que fico sempre perto da área adversária. Espero fazer mais gols e dar mais assistências. Isso é bom para mim e para o Santos também. Quero evoluir e bater os números do ano passado”, disse o camisa 10 do Peixe em entrevista ao Globoesporte.com.

Contratado em 2014 pela equipe santista, o jogador viveu seu melhor momento com a camisa do Peixe em 2015, ano em que disputou 60 partidas e balançou as redes em seis oportunidades, dando16 assistências para gol.

Com o objetivo de jogar a Copa do Mundo em 2018, na Rússia, Lucas Lima revelou que deseja permanecer no clube santista.

“Eu quero jogar a Copa do Mundo. Eu tenho pensado nisso de permanecer na seleção, tenho continuado no Santos por isso. Em outro clube vai demorar a adaptação para jogar”, afirmou o jogador ao ‘Desimpedidos’.