Futebol

Lucas Veríssimo fala sobre críticas e titularidade: ‘Conquistei essa vaga’

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti/SantosFc

O zagueiro Lucas Veríssimo, vive o seu melhor momento com a camisa do Santos. Após ser promovido ao profissional em 2016, o jogador conquistou a confiança do técnico Dorival Jr e hoje é titular na zaga do santista.

Aos 21 anos, o zagueiro já disputou 11 partidas pelo Peixe em 2017, sendo dez jogos pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores.

As chances apareceram no começo do Paulistão, em um momento em que o técnico Dorival Jr não contava com os zagueiros Gustavo Henrique, Luiz Felipe e David Braz, que se recuperavam de lesões.

“Hoje eu sou o titular. Busquei meu espaço e recebi oportunidades. Procurei dar o meu melhor sempre para ganhar esse espaço que sempre busquei. No ano passado precisou. Com jogadores lesionados, o professor (Dorival) me buscou (na base) e comecei a ganhar chances. Não que eu seja titular absoluto, mas conquistei essa vaga”, disse o jogador em entrevista ao Globoesporte.com.

Apesar do bom momento, o zagueiro teve que lidar com algumas críticas dos torcedores, porém, Veríssimo afirma que utiliza as críticas para melhorar o seu desempenho em campo.

“Críticas, indo bem ou mal, teremos. Futebol é assim. No início, quando eu subi, senti mais. Mas depois vi que é assim, que acontece sempre, eu me adequei. Tenho família por perto e isso é fundamental. Se as críticas vierem, eles vão me ajudar. E os elogios também não sobem para a cabeça. E às vezes é bom ver as críticas ruins para querer melhorar, querer absorver para fazer ela ficar boa”, explicou o zagueiro.