Futebol

Luis Fabiano é denunciado em três artigos e pode pegar 15 jogos de suspensão

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

Expulso no clássico contra o Flamengo no último domingo, o atacante Luis Fabiano, do Vasco, foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) e pode pegar um gancho de até 15 jogos.

De acordo com o jornal “O Dia“, o Fabuloso foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após ter encarado o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos: nos artigos 250 (ato hostil), 258 (conduta contrária à ética desportiva) e 243-F (ofender a honra do árbitro). Juntando tudo, ele pode pegar 15 jogos de suspensão, além de ter que pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

VEJA MAIS:
Em boa fase, Yago Pikachu revela o que o atrapalhava no Vasco 
Jordi reconhece pênalti mal marcado, mas vê Vasco prejudicado por expulsão 

A tendência é que o julgamento em primeira instância ocorra na próxima segunda-feira. Vale destacar que a pena só seria aplicada em jogos do Campeonato Carioca.

O atacante escapou do risco de pegar 180 dias de suspensão já que o procurador André Valentim não viu o ato como agressão ao árbitro.

Suspenso automaticamente, Luis Fabiano é baixa confirmada para o jogo do Vasco nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Boavista, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. No entanto, o técnico Milton Mendes deve contar com importantes retornos como o goleiro Martin Silva, que defendeu na quarta-feira a seleção uruguaia contra o Peru nas Eliminatórias, o zagueiro Rodrigo, os meias Wagner e Guilherme, e o atacante Kelvin, desfalques nas últimas rodadas por conta de problemas médicos.