Futebol

Marcílio Dias apresenta Hudson Coutinho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Tonho Gil, Lucas Brunet, Hudson Coutinho e Émerson Buck,

Tonho Gil, Lucas Brunet, Hudson Coutinho e Émerson Buck durante coletiva de imprensa. Foto: Fernando Alécio.

O Marcílio Dias apresentou na tarde desta segunda-feira, 27, o técnico que comandará a equipe na Série B do Campeonato Catarinense. Trata-se de Hudson Coutinho, treinador de 44 anos com passagens pelo Figueirense e Guarani de Palhoça, clube pelo qual foi campeão catarinense da segunda divisão em 2012.

O último trabalho de Coutinho foi no Figueirense, onde exerceu a função de auxiliar-técnico até dezembro de 2016. Entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016, ele assumiu o comando técnico do Figueirense e conseguiu manter o clube de Florianópolis na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

Coutinho terá o desafio de levar o Marinheiro à elite do futebol de Santa Catarina. O clube de Itajaí, que no último dia 17 comemorou 98 anos de existência, é uma das agremiações mais tradicionais do Estado e o terceiro clube que mais vezes disputou o Campeonato Catarinense, atrás apenas de Avaí e Figueirense. “O Marcílio é um grande de Santa Catarina, que está precisando voltar a ser o que já foi no passado. Acredito muito neste projeto“, declarou o técnico na sua apresentação.

Além do treinador, a diretoria do Marcílio Dias anunciou o novo preparador físico, Émerson Buck, que já teve passagens por clubes como Avaí, Flamengo e já trabalhou no próprio Marinheiro. O Campeonato Catarinense da Série B terá início no dia 2 de julho. Neste ano, as equipes terão que atuar com jogadores com até 23 anos, sendo permitido apenas cinco jogadores acima desta idade por jogo. “Acredito que hoje a gente começa a escrever mais uma página vitoriosa na história do clube“, comentou o presidente do Marcílio Dias, Lucas Costa Brunet.