Futebol

Marlone pode reforçar o Galo no clássico contra o Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

O meia Marlone pode fazer sua estreia pelo Atlético-MG, no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogador teve o nome publicado no BID, Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e está regularizado para atuar pelo Galo.

Marlone chegou ao Atlético-MG na semana passada e, desde então, tem participado dos treinamentos. Ele foi emprestado ao alvinegro mineiro pelo Corinthians, até o fim da temporada. Em troca, o Galo cedeu o atacante Clayton ao clube paulista.

LEIA MAIS:
YAGO TEM CONTRATO RENOVADO PELO ATLÉTICO-MG

O meia-atacante havia sido sondado no início da temporada pelo Galo, mas não foi liberado pelo Corinthians, que possui 50% dos direitos econômicos do jogador. A contratação de Marlone era um desejo do técnico Roger Machado, que acredita que o jogador pode ajudar a equilibrar o meio de campo e dar mais velocidade ao setor.

Em 2014, quando atuou pelo Cruzeiro, Marlone não teve muito espaço na equipe, mas conquistou os dois títulos da carreira como profissional, o de Campeão Mineiro e o de Campeão Brasileiro.

Se atuar com a camisa alvinegra pela primeira vez no sábado, Marlone seguirá os passos de outros dois companheiros de time que passaram pela equipe celeste e estrearam em clássico: o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Fred.