Mercado da bola: Barcelona envia ‘estafe’ ao Sul-Americano Sub-17 por Vinícius Jr

O Brasil está bem próximo da vaga no Mundial Sub-17 através do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Chile. O protagonista da equipe comandada por Carlos Amadeu é o atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, artilheiro da competição com cinco gols em sete partidas pela seleção. Além disso, o camisa 11 impressiona pela habilidade – tanto é que deu três chapéus seguidos em jogo contra o Paraguai – e também pelas assistências aos companheiros.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/CBF

LEIA TAMBÉM:
Base de ouro do Flamengo se destaca na artilharia do Sul-Americano Sub-17

Tudo isso faz com que o garoto de 16 anos, blindado pelo Flamengo desde os primórdios, seja assediado por grandes clubes da Europa. Durante a Copinha, em janeiro, noticiou-se que o Barcelona já começava a se preparar para investir no atacante rubro-negro, que tem multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Agora, com a brilhante trajetória no Sul-Americano Sub-17, o Barça parece voltar à tona na possibilidade de levar o menino para o Camp Nou. Pelo menos é o que informa a imprensa do país e da Catalunha.

Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona montou uma “operação” que inclui o envio de dirigentes ao Sul-Americano no Chile e contato com a família e empresário de Vinícius. Ainda de acordo com reportagem, a delegação do time catalão é liderada por Pep Segura, secretário técnico das categorias de base do Barça.

O Barcelona está ciente de que, por normas da Fifa, só poderia concretizar uma eventual contratação a partir de julho de 2018, quando Vinicius Jr. completará 18 anos.

Já o “Mundo Deportivo” inclui também na viagem o diretor de scouting, Pep Boada, e o olheiro de confiança da diretoria, Miki Albert. A dupla vem seguindo os passos de Vinícius Jr desde que o menino tinha 14 anos.

Captura de Tela 2017-03-15 às 12.14.54

“Vinícius é um atacante do Flamengo, mas que o Barça segue há algum tempo e também durante grande parte do torneio. Ele não pode assinar com o time culé, porque o Flamengo não quer vendê-lo, mas deixou muito bem controlada a situação no Chile”, diz o jornal, que também coloca clubes ingleses na concorrência pelo atacante.