DESTAQUE

Messi é suspenso e desfalca a Argentina por quatro partidas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Messi

Crédito: Getty Images

A busca pela classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, será mais difícil para a Argentina. Nesta terça-feira (28), o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, foi suspenso pela Fifa pelas próximas quatro partidas oficiais da seleção por insultos contra o árbitro assistente na vitória sobre o Chile, no último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 23 de março.

A suspensão de Messi começa a valer já no próximo jogo da Argentina, nesta terça, às 17h (de Brasília) contra a Bolívia, em duelo que será disputado em La Paz. O restante da punição será cumprida nos jogos seguintes da competição continental.

LEIA MAIS:

EXCLUSIVO: PALMEIRAS CONTRATA NOVA JOIA DO CHILE
CAFU DIZ QUE NEYMAR ESTÁ ACIMA DE CRAQUE ARGENTINO E CRISTIANO RONALDO
ARGENTINA X CHILE: ‘HERMANOS’ VENCEM COM GOL SOLITÁRIO DO CRAQUE; ASSISTA

De acordo com a Comissão Disciplinar da Fifa, Messi violou o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, ao pronunciar palavras injuriosas contra o árbitro. Por isso, o craque foi suspenso por quatro partidas oficiais, além de ter de pagar uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de R$ 32 mil). A Associação Argentina de Futebol (AFA) deverá recorrer da decisão.

Além da partda contra a Bolívia, caso a AFA não consiga reverter o gancho, Messi vai perder ainda os jogos contra o Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa), e só voltará na última rodada das Eliminatórias, diante do Equador, no dia 10 de outubro, em Quito.

Situação das Eliminatórias

Faltando apenas mais cinco jogos para a definição dos classificados para a Copa do Mundo de 2018, a Argentina é a terceira colocada nas Eliminatórias, com 22 pontos e a apenas dois do Chile, o atual quinto colocado, última posição com chance de disputar o Mundial – o quinto na classificação final disputará a repescagem.