Futebol

“Miranda é o cara para ser capitão da seleção brasileira”, afirma Cafu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos da foto: Rafael Ribeiro / CBF

O ex-jogador e pentacampeão do mundo pelo Brasil, Cafu concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), em um evento da Visa, sobre a Copa do Mundo de 2018. Ele falou sobre seleção brasileira e opinou sobre quem deve ser o capitão do time de Tite.

O ex-lateral disse que o rodízio que o Tite está fazendo da faixa, no momento é muito bom para poder dividir as responsabilidades.

LEIA MAIS:
“NÃO HÁ MUITA DIFERENÇA ENTRE A SELEÇÃO DO FELIPÃO PARA A DO TITE”, DIZ CAFU
OPINIÃO: OS NÚMEROS COMPROVAM, NEYMAR NÃO ESTÁ NO NÍVEL DE MESSI E CR7

“Nesse momento o rodízio é legal. É até uma forma de o Tite dividir as responsabilidades entre os atletas. Quando chegar uma competição oficial ele vai ter que determinar um atleta e esse vai ser determinado por aquilo que ele vem fazendo na seleção brasileira, no clube e fora também”, comentou Cafu.

Ele ainda disse quais são as principais características que um capitão da seleção brasileira precisa ter.

“O capitão hoje é uma peça fundamental dentro de campo. É o elo entre os jogadores e o treinador, entre o time e a imprensa. Ele é um porta-voz. Esse cara precisa ser cabeça, tranquilo, inteligente e necessita ter respeito do grupo”, afirmou.

Cafu também cravou que o Miranda é o jogador ideal para ser o capitão da seleção.

“O Miranda tem todas essas características. É um cara que tem pulso firme, moral no grupo. Quando ele fala todo mundo escuta e ele com certeza seria o cara que poderia passar mais experiência para toda essa molecada”, concluiu o ex-jogador.