
Principal jogador brasileiro da atualidade com apenas 25 anos, Neymar já conseguiu atuar ao lado de muitos ídolos da infância. No Santos, por exemplo, fez sucesso com Robinho em 2010. A parceria também aconteceu na Seleção Brasileira, onde, agora, o craque do Barcelona também pode jogar com Diego.
O meia foi convocado pela primeira vez desde que retornou ao futebol brasileiro – hoje, defende o Flamengo. Tanto ele quanto Robinho, no entanto, foram revelados pelo Santos em 2002, quando foram campeões brasileiros. O Peixe também é o clube formador de Neymar, que afirmou que era fã da dupla desde criança.
LEIA MAIS:
NEYMAR DÁ “CHEGA PRA LÁ” EM CANTOR QUE COMEÇOU A SEGUIR BRUNA MARQUEZINE NO INSTAGRAM
APÓS GOLAÇO EM VITÓRIA, NEYMAR FAZ FESTA EM CASA COM MARQUEZINE E CANTOR SERTANEJO; VEJA
COMENTARISTA DA ESPN “CULPA” CONCORRENTE POR VÍDEO QUE O CONSTRANGEU AO VIVO
“Lembro de quando eu tinha meus 11/12 anos, não perdia um jogo (do Santos) só pra ver Robinho e Diego!
É engraçado como o futebol proporciona você assistir um ídolo e depois de uns aninhos estar ao lado dele”, escreveu o jogador do Barça em foto com Diego publicada em sua conta oficial no Instagram.
Veja o post de Neymar reforçando a idolatria pela dupla Robinho e Diego desde a infância:
Foi justamente aos 11 anos de idade, em 2002, que Neymar chegou às categorias de base do time da Vila Belmiro e já era tratado como “joia”. Por coincidência, 2002 também foi o ano do título brasileiro santista. Isto é, o futuro craque brasileiro pôde ver o sucesso da dupla mais de perto.
Robinho e Diego defenderam o time profissional do Santos de 2002 a 2004, quando o meia saiu rumo ao Porto – depois ainda rodou por vários clubes na Europa e está no Flamengo desde meados do segundo semestre de 2016. O camisa 7 ainda ficaria no clube praiano por mais um ano antes de ir para o Real Madrid.
Ao contrário de Diego, no entanto, retornou ao Peixe outras duas vezes entre passagens por outros clubes da Europa e até pela China. Desde o ano passado, Robinho defende o Atlético-MG – atitude que desagradou a muitos santistas. Já Neymar defendeu o Alvinegro de 2009 a 2013 e, desde então, está no Barcelona.
Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.