NBA: Astro dos 76ers está FORA do restante da temporada

Nesta quarta-feira (1), o Philadelphia 76ers confirmou oficialmente que o pivô camaronês Joel Embiid, de 22 anos, está fora da temporada. 3ª escolha do Draft de 2014, Embiid já havia perdido dois anos de sua carreira devido à lesões nos pés.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Maddie Meyer/Getty Images

The Process‘ (O Processo), como é conhecido, estava em sua primeira temporada na NBA. Principal líder do renascimento dos 76ers, o pivô já estava afastado das quadras faziam quatro semanas. O motivo era uma romptura no menisco do joelho esquerdo, fato que uma ressonância magnética realizada hoje confirmou ser maior do que se imaginava.

Leia mais:

PIVÔ DA NBA TROCA FARPAS COM ATRIZ PORNÔ EM REDE SOCIAL; VEJA

CAMPEÃO DA NBA, PIVÔ BRASILEIRO É TROCADO PELOS HAWKS PARA OS SIXERS

Em apenas 31 partidas, Embiid teve médias de 20,2 pontos por partida, além de 7,8 rebotes e 2,7 tocos, fato que lhe coloca como favorito ao prêmio de novato do ano. Caso ganhe, o camaronês terá o menor número de partidas dentre os escolhidos desde Patrick Ewing, em 1986, com 50.

Mas perder um astro não é novidade para os 76ers. Draftado como 1ª escolha de 2016, o ala austráliano Ben Simmons sequer entrou em quadra pela franquia de Philadelphia, devido à uma lesão no pé.