DESTAQUE

NFL: Em votação, Raiders recebe permissão para mudança para Las Vegas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Oakland Raiders

Em menos de dois anos, mais um time da NFL teve sua mudança de cidade aprovada. O site da liga confirmou que o Oakland Raiders deixará a cidade californiana e se transferirá para Las Vegas, se tornando a primeira franquia a representar a chamada ‘Cidade do Pecado’.

A proposta de mudança do time foi levada a votação para os donos das outras franquias da liga, que aprovaram o pedido por 31 votos a um.

As chances de que os Raiders se mudariam para Las Vegas aumentaram nos últimos dias, com as possibilidades quase nulas de que o time ganhasse uma nova arena em sua cidade.

LEIA MAIS

CONMEBOL DEFINE DATAS E HORÁRIOS PARA RECOPA ENTRE CHAPECOENSE X ATLÉTICO NACIONAL

MINOTAURO LANÇA SÉRIE “VIVER PARA LUTAR”, QUE SERÁ EXIBIDA NO COMBATE

REBAIXAMENTO DO CAXIAS E DEFINIÇÕES NO G-4 MARCAM ANTEPENÚLTIMA RODADA DO NBB

“Meu pai sempre disse que a grandeza dos Raiders está em seu futuro e a oportunidade de construir um estádio de classe mundial na capital mundial do entretenimento é um passo ideal nesta direção”, escreveu o dono do time, Mark Davis, em comunicado na página oficial do time,

Apesar da votação permitir a mudança do time, os Raiders só se mudarão para Las Vegas em 2019. Nas duas próximas temporadas, o time seguirá jogando em Oakland.

Em 2019, o time se mudará em definitivo para Las Vegas, mas somente por volta de 2020 passará em atuar em sua nova casa, ainda a ser construída.

Nos últimos anos, duas equipes da NFL deixaram suas cidades e fizeram Los Angeles sua casa (Rams e Chargers). Os Raiders já tiveram experiências em outras cidades, indo para Los Angeles em 1982, mas retornando em 1995 para Oakland.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Oakland Raiders)