DESTAQUE

Com Tite, Nike lança campanha “Brasileiragem” valorizando o DNA do futebol brasileiro; assista

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

nike

Crédito: Crédito: Divulgação/Nike

Embalados pelo retorno da boa fase da seleção brasileira, a Nike Futebol juntamente com a CBF lançaram a campanha “Brasileiragem”, conceito que valoriza o DNA do futebol brasileiro e que também inspirou a nova camisa 3. A ação foi criada  e assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.

A palavra “Brasileiragem” foi escolhida para a campanha, pois é a junção de duas palavras que reforçam o jogo do nosso País. “Brasil”, que traduz o que o futebol brasileiro representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história, a Seleção mais respeitada e o DNA de quem nasce com a bola nos pés. E “Boleiragem” que reforça a identidade mais autêntica do país do futebol, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e intrínseca ao nosso jeito único de jogar.

“Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil. “O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial”, completa.

O vídeo divulgado para a campanha faz uma referência a origem de início de cada jogador, ressaltando os craques amadores com os atletas mais famosos. Até o técnico Tite aparece nas imagens que foi divulgada nesta terça-feira.

ASSISTA: