Futebol

Novo zagueiro do Grêmio revela apelido curioso dos tempos de Cruzeiro

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Apresentado oficialmente nesta terça-feira, o novo zagueiro gremista Bruno Rodrigo aprofundou um pouco mais suas características como defensor. Aos jornalistas, destacou que o jogo aéreo é a sua principal virtude. A qualidade até rendeu um curioso apelido dado durante os seus tempos de Cruzeiro, quando o também zagueiro Dedé o alcunhou de “Cabeça de Míssil”.

“O Dedé me chamava de cabeça de míssil, né (risos). O Dedé é um parceiro que fiz, um amigo. Espero que eu possa aqui contribuir também. Tenho certeza que todos os zagueiros do Grêmio tem a qualidade da bola aérea, tem altura, tem tempo de bola. É um detalhezinho pra que eles possam fazer gol”, revelou Bruno Rodrigo.

LEIA MAIS:

Mulher de Léo Moura tira satisfação com seguidora e gera diálogo curioso

Quantos perebas que jogaram no Grêmio você consegue reconhecer? Faça o teste!

Bruno Rodrigo chegou a entrar para a história do Cruzeiro ao marcar um total de 17 gols e se tornar um dos principais zagueiros goleadores do clube. No time de Minas Gerais, ele foi peça presente no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Antes disso, havia vencido a Libertadores pelo Santos, em 2011.

Agora no Grêmio, é muito provável que ele faça sua estreia nesta quarta-feira, contra o São Paulo de Rio Grande, fora de casa. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase, e o tricolor já está classificado às quartas de final, que se iniciam no final de semana. O time treinado por Renato Gaúcho é o terceiro colocado com 17 pontos.

“Estou pronto, fiz um trabalho físico no período. Quando o pessoal faz a pré-temporada, sente pelo ritmo, que não dá para treinar isso. Só com jogos. Mas acho que estou pronto para ajudar da melhor forma, independente se for 90, 40 ou 5 minutos. Ou mesmo do banco ajudando o pessoal incentivando, vou dar o meu melhor para ajudar o Grêmio”, destacou o jogador.