DESTAQUE

O vôlei é o 2° principal esporte do Brasil? Jogadores respondem

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Vôlei

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Serginho

O vôlei sempre foi um esporte popular no Brasil, mas disputava com o Basquete a posição de segundo esporte dos brasileiros, ficando atrás apenas do futebol.

O basquete brasileiro buscou uma renovação, com o NBB (Novo Basquete Brasil), assim como a Superliga para o voleibol. Ambos esportes seguem em crescimento, até pela mídia estar divulgando mais. Hoje o principal torneio de basquete é transmitido ao vivo em TV aberta, assim como o voleibol, masculino e feminino.

LEIA MAIS: Natália prevê dificuldades para comandar a nova geração do Brasil

A disputa pelo segundo lugar é grande, mas para alguns dos principais jogadores da atual geração brasileira de voleibol, isso é barbada: o vôlei é o segundo esporte do Brasil:

“Eu considero o segundo esporte do país. Na verdade, considero o primeiro. O futebol é uma religião, outra situação. Um esporte que todo brasileiro ama. Então o primeiro esporte que as pessoas gostam é o vôlei. Gostam do vôlei, mas amam o futebol. Eu também amo o futebol. É uma religião, um outro patamar. Em seguida, vem o voleibol”, disse Serginho, do Sesi-SP, em entrevista ao Torcedores.com via AMMA assessoria.

Outros dois jogadores foram ouvidos pela reportagem do Torcedores. Para Lucão,também do Sesi, a divulgação que se tem do esporte é o grande fator para que o voleibol se tornasse o principal esporte, atrás do futebol, apenas: “Com certeza o vôlei hoje é o segundo esporte do Brasil. Podemos ver nas mídias o que sai, o que é transmitido, o tanto de gente engajado que vem fazendo o voleibol. Por toda essa visibilidade e pelos títulos dos últimos anos é sim o segundo esporte do Brasil.”

Por fim, Lucarelli, do Taubaté, entende que o esporte ganhou maior projeção pelos títulos conquistados recentemente. As principais competições mundiais vieram para o nosso país, como a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos:

“Considero,sim (o segundo esporte brasileiro). A partir dos anos 2000, o vôlei no Brasil foi ganhando cada vez mais espaço, e os títulos conquistados aproximaram ainda mais os brasileiros do nosso esporte.”