Opinião

Opinião: 5 motivos para o Santos jogar mata-mata do Paulistão no Pacaembu

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

No próximo fim de semana, se inicia o mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos já classificado irá pegar a Ponte Preta, única coisa que não se sabe ainda é sobre quem vai decidir em casa.

A diretoria santista propôs para a Macaca que os dois duelos fossem no Pacaembu, a Ponte rechaçou essa hipótese e garantiu em sua conta oficial do twitter que vai atuar no Estádio Moisés Lucarelli. O Alvinegro Praiano agora está propenso em jogar na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:

ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL: VEJA OS JOGOS QUE MOVIMENTAM A 14ª RODADA

TÉCNICA DO BRASIL ACOMPANHA JOGO DO SANTOS FEMININO E ELOGIA VILA BELMIRO

EQUADOR X COLÔMBIA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Diante disso, o Torcedores.com mostra 5 motivos para o Peixe atuar no Pacaembu:

1- Torcida na Vila Belmiro não comparece:

Historicamente os públicos na baixada santista é fraco e decepcionante, a média da equipe no estádio é de apenas 9.104 pessoas.

2- Grande torcida do Santos em São Paulo:

O Peixe tem uma grande massa de torcedores na capital paulista, ignorar este fato não é um erro e sim uma burrice, o clube poderia fatalmente levar no minimo 20 mil por jogo no Paulo Machado de Carvalho.

3- Parar de ser chacota dos rivais:

Nas redes sociais, nas ruas, em conversa de futebol nos bares, é comum são-paulinos, corintianos e palmeirenses citarem que o Alvinegro Praiano não possui torcida e o argumento maior é a Vila Belmiro vazia. Atuar no Pacaembu nesta reta final de Campeonato Paulita, é a chance de lotar o estádio e provar aos rivais o contrário.

4- Retrospecto recente da equipe no Pacaembu:

O Santos no estádio tem 16 vitórias seguidas, o último triunfo por lá foi contra o RB Brasil, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2017.

5- Últimos resultados na Vila Belmiro:

Nesta temporada o Peixe já perdeu no Urbano Caldeira, para São Paulo, Ferroviária e Palmeiras, portanto, aquele papo de Santos imbatível na Vila é uma verdadeira mentira. Sem contar que misteriosamente muitos torcedores vem criando um clima hostil aos jogadores santistas, tendo a capacidade de protestar simplesmente contra Renato, o melhor volante a minha visão do futebol brasileiro.