Opinião: Wanderlei Silva x Chael Sonnen

Está confirmado, Wanderlei Silva enfrentará Chael Sonnen no Bellator 180, evento marcado 24 de junho de 2017 no histórico Madison Square Garden em Nova York.

Aurelio Mendes
Colaborador do Torcedores

mmamain-large_trans_NvBQzQNjv4BqxAHgvSpW8b5g6-J_2-NZhi6FV4BCuS3wfc64Q_cWH3k.png

Leia mais.

COMO SER UM LUTADOR DE BOXE PROFISSIONAL: DA ACADEMIA AO ESTRELATO
4 FILMES DA NETFLIX QUE FALAM DE BOXEADORES REAIS

Os lutadores já tiveram 3 lutas agendadas e canceladas quando ainda estavam no UFC, a qual estavam vinculados, até terem problemas por, em tese, utilização de doping.
Nas respectivas ocasiões, Sonnen fora flagrado no exame, ao passo que Wanderlei Silva “fugiu” da comissão para que o exame não fosse realizado.
A luta, para Wanderlei, possui um gosto a mais, ser a sua 50ª luta. Tanto que em suas redes sociais, publicou:

“É com muito prazer que venho falar com vocês que fechei a minha luta com o Sonnen, no Bellator 180. Uma rivalidade antiga que, finalmente, será resolvida. Não poderia me aposentar assim. Tenho 49 lutas e gostaria de fazer a minha 50ª. Mais do que isso, tinha que ser com ele. Eu iria lutar com o Crop Crop no final do ano passado, mas não consegui me recuperar. Mas a luta 50, eu queria que fosse com ele e vai ser. Eu vou meter a porrada nele”,

Por seu turno, Chael vem de uma derrota para Tito Ortiz, também no Bellator, precisamente na edição 170.

Fato é que essa é uma das maiores rivalidades do MMA. Se por um lado já tivemos Royce Grace com uma rivalidade ímpar com Ken Shamrock, por exemplo, temos que Silva vs Sonnen formam a dupla rival mais cristalina desde a época do UFC, quando quase chegaram a entrar em vias de fatos em eventos do mundo esportivo.
Essa rivalidade ainda foi alimentada pelo TUF – The Ultmate Fighter, na versão Brasileira.
Precisamente sobre a luta o que podemos esperar dos dois veteranos?
Provavelmente, uma luta com “sangue nos olhos”, onde os dois deverão buscar a provação, para si mesmo, de que consegue superar o oponente. Infelizmente, os amantes do esporte, poderão lamentar a idade avançada dos lutadores, eis que ambos já não possuem mais o vigor de um jovem atleta. Mas essa questão não deverá apagar o brilho do evento.

Creio que a luta não exige mais que os adversários se estudem, mas que apenas percebam a estratégia adotada durante a luta, algo que irá, provavelmente, deixar o embate ainda mais dinâmico.
Ponto para o Bellator que está realizando em seus cards, lutas que realmente queremos ver.