DESTAQUE

Palmeiras terá nova “sequência da morte” em abril

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Classificado antecipadamente para as quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras volta a campo para melhorar ainda mais seus números diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (29), em duelo válido pela última rodada desta etapa. Porém, é bom o Verdão se preparar muito bem, pois depois desta partida, no mês de abril, só vai encontrar pedreiras e decisões.

Tudo vai começar no próximo fim de semana – o dia ainda não foi definido -, quando o Palmeiras vai encarar o Novorizontino, no primeiro duelo de mata-mata das quartas do Paulistão, fora de casa. Na sequência, no fim de semana seguinte, no Allianz, o Verdão terá o jogo da volta novamente contra o time de Novo Horizonte em busca da classificação às semifinais.

LEIA MAIS:

VERDÃO SÓ VENDERÁ DUDU POR “PROPOSTA MONSTRUOSA”
VERDÃO TERÁ OITO DESFALQUES CONTRA A PONTE PRETA; CONFIRA
POUCO VAI SERVIR AO VERDÃO O 1º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Já no dia 12, o time alviverde deixa o Estadual de lado e vira a chave para a Libertadores. O clube receberá no Allianz a visita do Peñarol-URU, no estádio Allianz Parque, que já terá recebido um novo gramado, buscando a manter e ainda se isolar ainda mais na liderança do Grupo 5 do torneio.

Passado jogo da competição continental, o Palmeiras, caso tenha confirmado o favoritismo diante do Novorizontino, voltará a campo novamente pelo Paulistão, mas desta vez, pelas semifinais e provavelmente contra um dos rivais Corinthians, Santos ou São Paulo.

Os jogos que vão decidir um finalista do certame estão marcados para os dias 16 (ida) e 23 (volta).

Mais decisão

Por fim, para fechar a “sequência da morte”, o Palmeiras volta a se apresentar pela competição continental no dia 26, em mais um jogo contra o Penãrol, porém, desta vez no Uruguai, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.

E quatro dias depois (30), caso tenha tido sucesso nas semis do Paulistão, disputa o primeiro jogo da decisão do torneio.

Está fácil a vida do Palmeiras em abril? Só para lembrar, em maio tem mais Libertadores e começa também o Brasileirão, ou seja, mais pedreiras à vista.