Palmeiras vence o Corinthians na final e é campeão do Torneio Brasil-Japão sub-15

A equipe Sub-15 do Palmeiras levantou sua primeira taça na temporada 2017 de forma invicta. O Verdão venceu o Corinthians, por 2 a 0, e os garotos conquistaram o título do 22º Torneio Harmonia Brasil-Japão de Futebol, em final disputada nesta sexta-feira (31), no Nippon Country Club, em Arujá (SP).

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

Durante a campanha, o Palmeiras teve quatro vitórias, um empate e 31 gols marcados e somente quatro sofridos ao longo dos cinco dias de competição. Os dois gols da vitória sobre o rival na decisão foram marcados por Gabriel Silva, um em cada etapa de jogo.

LEIA MAIS:
PRASS COMENTA DECLARAÇÕES DE GABRIEL NO CORINTHIANS: “É VÁLIDO, MAS QUANDO PERDER VAI OUVIR MUITO”
PALMEIRAS TEM DOIS JOGADORES CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASE

Na fase de classificação, o Verdão Sub-15, comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, conquistou três vitórias e um empate. Na estreia, o time venceu o japonês Nara por 5 a 0. Nos confrontos seguintes, obteve goleadas sobre o Tottori, por 8 a 0, e sobre o Nippon, por 13 a 1. Na última rodada, o clube empatou em 3 a 3 com o São Bernardo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Foi o quarto título do Torneio Harmonia Brasil-Japão conquistado pelo Palmeiras na história. Os outros foram vencidos em 1999, 2008 e 2010.

No início de abril, o Sub-15 embarca para Bolonha, na Itália, onde disputará o torneio “We Love Football”, que reúne os principais clubes italianos, como Juventus, Roma, Milan e Internazionale, além de outros europeus, como Werder Bremen-ALE e Everton-ING.

Confira a campanha do Verdão no XXII Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão:

27/03: Palmeiras 5 x 0 Nara
28/03: Palmeiras 8 x 0 Tottori
29/03: Palmeiras 13 x 1 Nippon
30/03: Palmeiras 3 x 3 São Bernardo
FINAL: 31/03: Palmeiras 2 x 0 Corinthians