Futebol

Para Baptista, faltou ao Palmeiras entrar na área da Ponte Preta

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Não será a partida desta quarta-feira uma das que o torcedor do Palmeiras vai buscar relembrar com carinho. O Verdão foi derrotado pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em uma partida com pouca criatividade do clube do Allianz Parque.

A derrota por 1 a 0 tem um motivo para o técnico Eduardo Baptista, pelo menos no sentido ofensivo. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante lamentou as poucas chegadas à área da Ponte:

LEIA MAIS: Palmeiras perde para a Ponte fora de casa

“Faltou entrar na área. Principalmente no primeiro tempo, chegamos no lado, faltou pisar na área para finalizar.”

Entretanto, o comandante buscou olhar um lado positivo. Para Baptista, o Palestra teve um grande volume de jogo no campo da Ponte, que fez a equipe de Campinas se recuar na maior parte do jogo, mesmo jogando em casa com a presença de sua torcida:

” Fomos uma equipe que brigou o tempo todo. Sufocamos a Ponte. No primeiro tempo, jogamos inteiro no campo deles, parte do segundo tempo também. E eles no contra-ataque. Não foi noite feliz nas finalizações. Faltou presença de área para fazer o gol.”

 

Agora, o Palmeiras começa a se preparar visando o final de semana, quando o Alviverde enfrenta o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo de ida será com mando da equipe do interior paulista. A partida da volta acontece no Pacaembu já que o Allianz Parque receberá shows.