Paulistão 2017: confira a classificação atualizada após o término da 11ª rodada

O Paulistão 2017 está cada vez mais próximo da reta final: tivemos neste fim de semana, a realização da 11ª rodada, penúltima da primeira fase. E enquanto o Palmeiras desperdiçou a chance de garantir a melhor campanha desta fase ao empatar com o desesperado Osasco Audax jogando em casa, o Santos finalmente garantiu a sua presença na próxima fase da competição, assim como o São Paulo, que empatou o clássico com o Corinthians, mas ainda assim, foi beneficiado pelos demais resultados.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

A primeira fase do Paulistão 2017 esta chegando ao fim, e tivemos neste fim de semana a 11ª e penúltima rodada, que teve inicio na tarde de sábado com a partida entre Santo André e Santos, que terminou com a vitória do Peixe por 1 a 0, placar suficiente para garantir o alvinegro praiano nas quartas de final.

Pouco depois, a vez do Palmeiras receber no Allianz Parque o desesperado Osasco Audax, que luta para deixar as últimas colocações e evitar o rebaixamento. E o Verdão ficou apena no empate em 2 a 2, e deixou escapar a oportunidade de garantir a melhor campanha da primeira fase.

Ainda no sábado, quem se deu bem foi o Linense, que derrotou em casa o São Bernardo por 1 a 0, assumiu a liderança do Grupo B e garantiu sua presença na próxima fase. Outra equipe do interior que também garantiu presença nas quartas de final, mas jogando neste domingo, foi a Ponte Preta, que derrotou fora de casa o São Bento por 2 a 1.

E tivemos neste domingo, o empate entre São Paulo e Corinthians, placar que fez com o tricolor continuasse na segunda posição do seu grupo, com o mesmo número de pontos do líder Linense, e também garantiu sua presença na próxima fase, graças a derrota do Red Bull Brasil, que jogando em casa foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A última rodada da primeira fase do Paulistão 2017 será disputada na próxima quarta-feira, dia 29 de março. Todos os jogos acontecerão no mesmo horário, às 21h45. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, enquanto os dois clubes de pior campanha na classificação geral, serão rebaixados para a Série A2.