Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pênalti em Pedro Rocha? Veja por outro ângulo o polêmico lance do Gre-Nal

O clássico Gre-Nal ainda não foi completamente esquecido pelos torcedores de Grêmio e Inter. Alguns lances decisivos do clássico 412, que terminou empatado em 2×2 na Arena, neste sábado, seguem sendo debatidos e analisados, especialmente nas redes sociais. Muitos gremistas ainda reclamam de um lance em Pedro Rocha dentro da área, logo no início da partida.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

Ao receber uma bola esticada no flanco esquerdo de ataque, Pedro Rocha adiantou a bola ao lado do zagueiro colorado Paulão, que tentou interceptar o lance com um carrinho. Só que o defensor não pegou a bola e Pedro Rocha acabou caindo no gramado, gerando muita insatisfação entre os gremistas. Leandro Vuaden, árbitro da partida, marcou apenas o escanteio.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Vibrante, D’Alessandro grita e comemora após Gre-Nal na Arena

Do segurança ao motorista: como é o Gre-Nal de quem não pode ver o jogo

O torcedor gremista identificado como Zé Roberto postou no seu Twitter um vídeo aproximado do lance. As imagens tornam a jogada mais clara e podem ajudar quem ainda tem dúvidas. Vejam:

Vejam também:

 

Ex-árbitro do futebol gaúcho e atual analista de arbitragem do Grupo RBS, com participações na RBSTV e na Rádio Gaúcha, Márcio Chagas da Silva disse que não viu penalidade no lance: “O Vuaden acertou. O Pedro Rocha retardou a passada no lance com o Paulão”.

Sem a marcação do polêmico lance, o Grêmio demorou um pouco mais para abrir o placar e o fez com Bolaños, aos 20 min do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter reagiu e buscou a virada com gols de Roberson e Brenner. Fernandinho, em um lindo chute, deixou tudo igual no Gre-Nal da Arena.

As melhores notícias de esportes, direto para você