Futebol

Pesquisa diz que quase 15% dos brasileiros votariam em Tite para presidente do país

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Tite

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

O sucesso de Tite à frente da Seleção Brasileira levantou hipóteses nas redes sociais de que o treinador seria eleito presidente do Brasil, caso se candidatasse à presidência da república.

Dessa forma, o Instituto Paraná Pesquisas elaborou pesquisa com 2.230 brasileiro e viu 15% da população indicar que votaria no técnico.

LEIA MAIS
LUCAS LIMA VISITA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E GANHA APELIDO DE NEYMAR
RELEMBRE JOGOS INESQUECÍVEIS ENTRE BRASIL E PARAGUAI
JORNALISTA ESPORTIVO DEVE REVELAR O TIME QUE TORCE? VEJA OPINIÕES

A pesquisa feita pela internet teve a participação de 2.230 internautas, entre os dias 24 e 27 de março, e a amostra “atinge um grau de confiança de 95%, para uma margem de erro de 2% para os resultados gerais”.

“Sr(a) votaria no Sr. Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), para Presidente do Brasil em 2018?”, questionava a pesquisa. Um total de 14,8% das pessoas respondeu que sim – 80% disse que não e os outros 5,2% não soube ou não quis opinar.

NÚMEROS DE TITE NA SELEÇÃO

Tite deixou o Corinthians em junho do ano passado para assumir a seleção brasileira com a missão de recolocar o time canarinho no caminho da Copa do Mundo. Em sete jogos pelas eliminatórias, o treinador ganhou todas as partidas e deixou o Brasil com um pé na Rússia-2008.

Clique aqui e veja os dados da pesquisa.