Futebol

Ponte Preta x Palmeiras: acompanhe o JOGO AO VIVO

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Palmeiras x Ponte Preta

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

O Palmeiras já tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, com 25 pontos ganhos (líder do Grupo C), mas segue com sede de vitórias para garantir a primeira colocação geral até uma possível final do torneio. Nesta quarta-feira, o Verdão vai a Campinas encarar a Ponte Preta, que briga pela primeira posição da Chave D – que hoje é liderado pelo Santos.


LEIA TAMBÉM:
Gramado do Allianz Parque é retirado para série de shows; veja como ficou
Finais do Paulistão fora do Allianz podem dar prejuízo superior a R$ 1 milhão ao Palmeiras
Borja “cala a boca” da imprensa colombiana após vitória importante nas Eliminatórias
Borja brilha e dá assistência de “trivela” para gol de James Rodríguez; veja lance

Neste Campeonato Paulista, o Palmeiras ostenta a melhor campanha com 25 pontos ganhos, contra 21 do arquirrival Corinthians. Como a campanha continua a ser contabilizada durante o mata-mata, o Verdão tenta recuperar os dois pontos perdidos contra o Audax para contar com a vantagem de poder sempre decidir como mandante.

O time comandado por Eduardo Baptista não vence a Ponte em Campinas desde 2013, e o tabu é mais um motivo para o Verdão encarar o jogo com seriedade. A partida deverá ser um teste para o Palmeiras se preparar para a dura sequência que terá no mês de abril, com a fase mata-mata do Paulistão e jogos importantes pela Libertadores.

PALMEIRAS

A intenção da comissão técnica é ter em campo o melhor time possível. Dudu, que estava com a seleção brasileira desde a semana passada, pode ser aproveitado pelo Verdão. Outra novidade pode ser o meia Hyoran, que faria seu primeiro jogo pelo clube. Suspensos, Thiago Santos e Tchê Tchê serão desfalques.

Borja, Mina e Guerra não jogam pelo deslocamento de suas respectivas seleções pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 – os colombianos voltam de Quito, no Equador, e o meia venezuelano retorna de viagem a Santiago, no Chile.

PONTE PRETA

Já a Ponte, comandada agora por Gilson Kleina, ex-Palmeiras, terá todos os atletas à disposição, mas deverá ter dois poupados no confronto. O volante Fernando Bob e o zagueiro Yago estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ficar de fora para ter presença garantida nas quartas de final.

Outra mudança importante é a saída de Ravanelli para a entrada do artilheiro William Pottker, que retorna de suspensão e fará novamente o trio de ataque com Lucca e Clayson.

Com 19 pontos, a Macaca precisa fazer o dever de casa e torcer para o Santos não ganhar do Novorizontino na Vila Belmiro. O Peixe tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias: seis contra cinco. A Macaca encara o jogo contra o Verdão como “decisão”, já que nos próximos dias irá jogar as quartas do Paulistão e estreia na Copa Sul-Americana diante do Gimnasia La Plata, da Argentina.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45 (horário de Brasília)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Marllon e Jeferson; Jadson, Naldo e Elton; William Pottker, Lucca e Clayson. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); Willian. Técnico: Eduardo Baptista.