DESTAQUE

Ponte Preta x Palmeiras: confira a provável escalação da Macaca

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Botafogo-SP x Ponte Preta

Foto: Ponte

Crédito: crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

Com a classificação assegurada para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, 29, em jogo válido pela 12ª e última rodada do primeiro turno do Estadual.

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina confirmou que vai poupar Yago e Fernando Bob. Ambos já receberam dois cartões amarelos e serão preservados. Com adversário definido na próxima fase, o Santos, a ideia da Macaca é não perder seus principais jogadores.

LEIA MAIS:

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO PAULISTÃO FEMININO 2017

SÃO PAULO-RS X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

“Nós conversamos e resolvemos tirar os dois jogadores, que vivem um bom momento. E a primeira partida contra o Santos vai ser importante, e queremos contar com eles. Então seria temerário colocá-los em campo agora”, analisou Kleina, em coletiva.

Além dos jogadores que não vão para a partida por opção do treinador, a Macaca terá outros cinco desfalques: Artur (em fase de recondicionamento físico), Matheus Jesus, Kadu, Matheus Cassini e João Vitor (entregues ao departamento médico).

Com isso, a provável escalação da equipe tem: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Fábio Ferreira e Jeferson; Elton, Jádson e Ravanelli; Clayson, Lucca e Pottker (Yuri).

Do lado do Palmeiras, que já está classificado e tem a melhor campanha da primeira fase, o técnico Eduardo Baptista faz mistério, mas deve utilizar força máxima. Até mesmo o atacante Dudu, que ficou no banco na vitória do Brasil sobre o Paraguai ontem, tem chances de ser escalado.

O provável time do Verdão tem: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); Willian

A partida entre Ponte Preta e Palmeiras está marcada para às 21h45min (horário de Brasília) e vai acontecer no Estádio Moisés Lucarelli. O árbitro do confronto será Leandro Bizzio Marinho, que terá o auxílio de Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira.

Tabela

No momento, a Ponte Preta ocupa a segunda colação do Grupo D. Com 19 pontos, a equipe de Campinas divide a liderança com o Santos, que recebe o Novorizontino, também nesta quarta, e será seu adversário nas quartas de final.