Raio-x: como chega o Madureira para enfrentar o Vasco

O torcedor do Vasco reencontra nesta quarta (22) o técnico PC Gusmão, que passou pelo clube e agora está no Madureira, adversário desta noite

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: André Soares / Madureira EC

.

O Madureira faz uma campanha irregular no Campeonato Carioca – três vitórias, três empates e duas derrotas. O time começou bem o estadual (venceu três jogos seguidos) e chegou à semifinal da Taça Guanabara, mas caiu de produção (cinco jogos sem vitórias).

LEIA MAIS:
Vasco pode perder Nenê para o clássico diante do Flamengo; entenda
Vasco apresenta novo técnico, cogita reforços e fala em Libertadores

Apesar da instabilidade, o tricolor suburbano tem bom retrospecto contra os considerados times grandes – venceu o Botafogo por 2 a 0 e empatou sem gols com o Fluminense. O time perdeu apenas para o Flamengo (4 a 0), quando poupou titulares para disputa da fase final da Taça Guanabara.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com apenas oito gols marcados e nove sofridos, a equipe tem como artilheiros Geovane Maranhão, ex-Botafogo, que fez dois gols, assim como Souza “Caveirão”, ex-Flamengo e Vasco.

O elenco tem nomes experientes como o zagueiro Fábio Braz, que também passou pelo cruzmaltino, o lateral esquerdo Wellington Saci, ex-Corinthians, e o atacante Soares, ex-Fluminense.

O confronto acontece nesta quarta (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, em jogo que marca a estreia do Milton Mendes no comando técnico do time da casa.

Na sequência do Campeonato Carioca, a equipe de PC Gusmão tem pela frente Portuguesa-RJ, Fluminense e Bangu. Neste momento o tricolor ocupa o quarto lugar no grupo B e o sexto lugar na classificação geral, o que seria insuficiente para brigar pelo título do Campeonato Carioca – os dois primeiros de cada chave e os dois melhores times somando turno e returno avançam para a fase decisiva do estadual. O Vasco é o atual bicampeão (2015/2016).

Madureira em 2017
Macaé 1 x 2 Madureira
Madureira 2 x 0 Botafogo
Boavista 0 x 1 Madureira
Madureira 0 x 0 Nova Iguaçu
Flamengo 4 x 0 Madureira
Fluminense 0 x 0 Madureira
Madureira 1 x 1 Resende
Volta Redonda 3 x 2 Madureira

CAMPEONATO CARIOCA – Taça Rio – 3ª rodada
Quarta (22)
15h30 – Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ
17h – Boavista x Volta Redonda
19h30 – Vasco x Madureira
21h45 – Flamengo x Bangu

Quinta (23)
15h30 – Macaé x Resende
21h45 – Botafogo x Fluminense