DESTAQUE

Relembre jogos inesquecíveis entre Brasil e Paraguai

Publicado às

Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo

Crédito: Reprodução YouTube

Após golear o Uruguai por 4 a 1 em pleno estádio Centenário, a Seleção Brasileira recebe o Paraguai pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia. Esta será a primeira partida no ano válida pelo torneio em solo brasileiro.

Antes da partida acontecer, que tal relembrar alguns dos grandes jogos protagonizados pelas duas seleções? Começaremos este especial mostrando uma partida de 1969, válida pelas Eliminatórias da Copa do México, que culminou com o tricampeonato da equipe canarinho.

Em 1985, o Brasil voltou a ser bem em Assunção, o time brasileiro voltou do Defensores del Chaco com o placar de 2 a 0.

Oito anos mais tarde, as duas equipes ficaram frente a frente pela Copa América, e o Brasil não tomou conhecimento.

Em 1997, com grande atuação de Ronaldo, o Brasil venceu os paraguaios também pela Copa América.

Visando a Copa de 2002, Brasil e Paraguai jogaram pelas Eliminatórias em 2001, a partida foi realizada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Os ares da capital gaúcha fizeram bem para a Seleção, tanto que nas Eliminatórias de 2006, Brasil e Paraguai novamente foi em Porto Alegre, desta vez no Beira-Rio. Goleada brasileira por 4 a 1.

Mas nem só de triunfos vive a Seleção contra os paraguaios. Nas edições de 2011 e 2015 da Copa América, a equipe do Paraguai foi responsável pela eliminação da Seleção Brasileira.