DESTAQUE

Relembre quando foi a última vez que o Palmeiras terminou como líder geral do Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Arquivo Pessoal/Keirrisson

O Palmeiras garantiu, de forma antecipada, a primeira colocação geral do Paulistão 2017. Tal feito não era realizado pelo Alviverde desde 2009.

Na ocasião, o Verdão disputou 19 jogos e venceu 13, empatou 5 e perdeu apenas uma partida, totalizando 44 pontos, 4 a mais que o vice-líder, São Paulo. Marcou 38 gols e sofreu apenas 17.

Mesmo assim, a campanha não ajudou nas semifinais, quando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo sucumbiu ao Santos, perdendo tanto dentro, quanto fora de casa por 2 a 1.

Era um elenco promissor, que contava com atletas como, Diego Souza, Cleiton Xavier, Keirrison, Edmilson, Danilo, Armero, São Marcos, Pierre e muitos outros.

O time base era o seguinte: Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Mauricio Ramos e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Keirrison. Os suplentes eram os seguintes: goleiros Deola e Bruno; os defensores Edmílson, Jeci, Maurício, Paulo Miranda, Jefferson e Marcão; os meio-campistas Evandro, Jumar, Wendel, Deyvid Sacconi, Willians e Souza; e os atacantes Daniel Lovinho, Max, Ortigoza e Marquinhos.

Ainda uma promessa, Keirrison foi o artilheiro do Palmeiras nesta competição com 13 gols marcados. Quem mais jogou foi Lenny, com 19 aparições.

No entanto, o palmeirense espera que o final de 2009 não se repita em 2017, para que o Verdão tenha um final mais feliz.

Relembre uma das partidas de 2009. Na ocasião o Palmeiras goleou o Santos por 4 a 1, ainda no antigo Palestra Itália, com show de Cleiton Xavier, Keirrison e Lenny: