Futebol

Réver é liberado e Flamengo treina de olho no Volta Redonda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O time do Flamengo realiza nesta terça (28), à tarde, o último treino antes de encarar o Volta Redonda pela quinta rodada da Taça Rio

.

O rubro-negro tem três desfalques garantidos para encarar o Volta Redonda: o lateral Trauco e o atacante Guerrero estão com a seleção peruana e o meio-campista Diego na seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Rômulo e Gabriel também não jogaram contra o Vasco no final de semana e seguem como dúvida para o jogo. Substituído no segundo tempo do clássico, o zagueiro Réver realizou um exame na chegada ao Rio de Janeiro e como a lesão muscular não foi detectada ele está à disposição do técnico Zé Ricardo.

Líder na classificação geral do Campeonato Carioca, o Flamengo apenas cumpre tabela contra o Volta Redonda nesta quarta (29), às 21h45 (de Brasília). O técnico Zé Ricardo pode inclusive fazer experiências na equipe, poupando jogadores que seriam preservados para o clássico de domingo (2) contra o Fluminense e também para a fase final da Taça Rio, o segundo turno do estadual.

Mesmo se não conquistar a Taça Rio o Flamengo segue na briga pelo título carioca, visto que está invicto no estadual e portanto já garantiu vaga na semifinal do campeonato (pode entrar na vaga como um dos times de melhor campanha ou como campeão da Taça Rio). Além do rubro-negro, outro que está garantido na caminhada rumo ao troféu é o Fluminense (campeão da Taça Guanabara).

Próximos jogos do Flamengo

29/3 – Volta Redonda x Flamengo (Estádio da Cidadania)
02/4 – Fluminense x Flamengo (Estádio Kleber Andrade)
09/4 – Semifinal da Taça Rio (adversário e local indefinidos)