DESTAQUE

Após Gabriel Jesus, revista inglesa coloca Luan como próxima estrela do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Luan

Foto: Luan

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

De acordo com a Four Four Two, uma das revistas de futebol mais conceituadas da Europa, o atacante Luan, do Grêmio, será a próxima estrela do futebol brasileiro. Os ingleses que analisam “estrelas em ascensão” no mundo afirmam que o gremista tem tudo para ser o próxima, depois da venda de Gabriel Jesus.

Diversas especulações e sondagens já foram feitas sobre Luan, colocando o jovem jogador na mira de times como Barcelona, Liverpool e Leicester. Em meados de 2016, dirigentes do atual campeão inglês chegaram a se reunir com empresário e Grêmio para falar sobre o camisa 7.

LEIA MAIS: Com novidades, Grêmio apresenta reforço e joga para evitar Gre-nal nas quartas

Para os analistas da Four Four Two, o gremista teve muita importância na conquista da medalha de ouro do Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Antes do atacante entrar no time de Micale, o ataque vinha tendo problemas para se firmar e com ele, o rendimento melhorou.

Luan não é “inegociável”

Tanto o presidente Romildo Bolzán como o coordenador técnico do Grêmio, Valdir Espinosa, já afirmaram que pretendem manter Luan na equipe, mas que em caso de uma proposta fora dos padrões, os gaúchos teriam que fechar o negócio.

“Tem situações que estão acima dos nosso sonho e vontade. A vontade do presidente é de manter todos esses jogadores e não sendo possível, ele vai buscar fazer um bom negócio”, disse Espinosa pouco antes de confirmar a venda do volante Walace para o Hamburgo, da Alemanha.