Futebol

Rússia busca empate contra Bélgica e mostra evolução do time

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédto da imgame: federação russa de futebol

Em mais um jogo amistoso preparatório para copa do mundo, com uma fantástica recuperação no segundo tempo a Rússia arranca um empate nos acréscimos contra Bélgica. Veja como foi o jogo:

LEIA MAIS:

OPINIÃO – O FIASCO DA SELEÇÃO QUE SEDIARÁ A PRÓXIMA COPA DO MUNDO

bandeirao russo

A seleção da Rússia jogou nesta terça as 12:00h, horário de Brasília, no Fisht Olympic Stadium em Sochi na Rússia, contra a seleção da Bélgica, quinta do ranking da fifa, em mais um amistoso preparatório para copa do mundo 2018. Logo no começo do primeiro tempo aos 3′, depois de um passe açucarado de Kombarov, Viktor Vasin marcou para os russos. Após o gol a equipe russa jogou nos contra-ataques, o que por um certo tempo funcionou e levou perigo diversas vezes ao goleiro belga.

Aos 16′ uma falta grosseira de Neustadter na área, pênalti, que Mirallas cobra e empata o jogo. O jogo continua o mesmo com a Bélgica com maior posse de bola e atacando enquanto a Rússia nos contra-ataques, Até que aos 42′ em um rebote na área Benteke vira o jogo para a Bélgica. Mal deu tempo de comemorar, em uma cobrança de falta pela esquerda, Chadli cruza na cabeça de Benteke que marca o segundo dele, terceiro da Bélgica.

jogada pelo fundo

Já no segundo tempo a Rússia veio diferente, saindo para o jogo tentando mudar o resultado da partida, enquanto a Bélgica começou a usar os contra-ataques. No começo do segundo tempo o jogo é equilibrado com ambas as equipes tentando chegar ao gol, aos 68′ Bukharov marca, porém é marcado o impedimento, depois disso só deu Rússia no ataque e o que todos os torcedores esperavam acontece, em uma roubada de bola Bukharov faz um passe preciso para Miranchuk (que havia acabado de entrar) marcar o segundo da Rússia.

artilheiro

A partir daí a pressão aumentou, em um vacilo da desefa belga, aos 84′ Kombarov ver o goleiro adiantado e chuta de fora da área, mas a bola vai devagarinho para fora, ao lado da trave direita. Nos acréscimos do jogo Samedov faz um cruzamento açucarado para Bukharov dominar na área e chutar entre as pernas marcando o gol de empate da Rússia.

O próximo jogo da Rússia será dia 05 de junho contra Hungria, já Bélgica joga um amistoso contra República Tcheca.