Copete sai do banco e dá vitória ao Santos diante do Santo André

Antes ameaçado, o Santos está muito próximo da classificação no Campeonato Paulista. Isso porque, o clube derrotou o Santo André pelo placar de 1×0 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, localizado no ABC Paulista, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio estadual.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o resultado, os comandados de Dorival Júnior chegam aos 19 pontos e torcem contra Mirassol ou Ponte Preta, que ainda jogam na rodada diante de Novorizontino e São Bento, respectivamente, para conquistar classificação com uma rodada de antecedência para as quartas de final.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
“QUERO EVOLUIR E BATER OS NÚMEROS DO ANO PASSADO”, DIZ LUCAS LIMA

Sem empolgar

A primeira etapa esteve longe de ter o futebol demonstrado pelos Santos nas últimas partidas. As principais oportunidades aconteceram em erros da defesa do Santo André, que propiciou grande chance para Ricardo Oliveira, o qual recebeu em profundidade de Bruno Henrique, mas finalizou fraco.

Depois, o sistema defensivo dos donos da casa voltou a vacilar. Reniê deu bola nos pés de Lucas Lima, que rapidamente acionou Vitor Bueno pelo lado direito. O camisa 7 santista invadiu a área e bateu em cima do goleiro Zé Carlos. Em seguida, no último lance do tempo inicial, Victor Ferraz foi até a linha de fundo, a defesa do Santo André não conseguiu cortar e Ricardo Oliveira isolou, na pequena área.

Colombiano decide

Nos quarenta e cinco minutos finais, o panorama pouco mudou. Castigados pelo calor, os dois times não conseguiam ser tão incisivos no ataque. O Santo André se postava na defesa esperando pelo contra-ataque, enquanto o Santos criava mais. Ricardo Oliveira desperdiçou nova oportunidade em cabeçada após cruzamento de Vladimir Hernández.

Só que aos 30 minutos, em jogada pelo lado direito envolvendo Vladimir Hernández e Lucas Lima, o meio campista foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde o colombiano Jonathan Copete, que entrara pouco tempo antes no lugar de Bruno Henrique, mergulhou para testar ao fundo das redes e abrir a contagem do marcador a favor do Peixe, 1×0.

O gol deu tranquilidade aos santistas, que passaram a administrar o resultado. Os donos da casa, por sua vez, precisaram sair para atacar, porém eram ineficientes, não conseguiram oferecer grande perigo à meta defendida pelo goleiro Vanderlei. A chance quase apareceu quando Lucas Veríssimo vacilou, porém o Ramalhão não conseguiu alterar o placar.

Próximos jogos

Na última rodada do Campeonato Paulista, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Santos mede forças diante da equipe do Novorizontino, na Vila Belmiro. O Santo André, por sua vez, visita o Audax, em Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti.