DESTAQUE

Santos encara Novorizontino para confirmar primeiro lugar do grupo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos esteve ameaçado de não classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, mas confirmou a vaga com uma rodada de antecedência no último sábado. Nesta quarta-feira (29), os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Novorizontino, na Vila Belmiro, às 21h45 (de Brasília) para confirmar a primeira colocação do grupo D.

Isso porque, os santistas estão com os mesmos 19 pontos que a vice-líder Ponte Preta, também confirmada nas quartas de final, porém o clube da Baixada leva vantagem no número de vitórias (6×5). A vitória é suficiente para que o Peixe fique com a primeira colocação. Em caso de empate ou derrota, torce pelo Palmeiras contra a Macaca.

LEIA MAIS:
VOCÊ CONHECE O NOME DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS? FAÇA O TESTE!

Mesmo com a classificação assegurada, o Santos pode ter força máxima pela primeira vez no ano, dependendo das recomendações que serão feitas pelo Departamento Médico. Ricardo Oliveira e Renato, os jogadores mais experientes do grupo, podem ser poupados. O lateral Zeca, que desfalcou a equipe contra o Santo André, treinou normalmente e deve ir a campo.

O Novorizontino, por sua vez, chega embalado por conta da classificação e da confirmação que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017. A equipe está com 15 pontos conquistados na segunda colocação do grupo C, o mesmo do Palmeiras. Já tem quatro vitórias, além de 16 gols marcados.

FICHA TÉCNICA: Santos x Novorizontino – Campeonato Paulista

DATA: 29/03/2017
HORA: 21h45 (de Brasília)
LOCAL: Vila Belmiro (Santos/SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. T: Dorival Júnior

Novorizontino: Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman, João Lucas; Éder, Doriva, Fernando Gabriel; Roberto, Cléo Silva e Everaldo. T: Silas