DESTAQUE

Kayke desencanta, Santos bate Novorizontino e confirma liderança do grupo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube

Contratado para ser substituto de Ricardo Oliveira, Kayke ainda não havia emplacado na atual temporada. No entanto, nesta quarta-feira (29), ele foi responsável por anotar dois gols na vitória do Santos sobre o Novorizontino por 3×1, no estádio da Vila Belmiro.

O resultado assegurou os santistas como líderes do grupo D ao alcançarem os 22 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, porém levando vantagem em relação ao número de vitórias. Com isso, nas quartas de final, o Peixe vai ter o direito de fazer a segunda partida em seus domínios.

LEIA MAIS:
VOCÊ CONHECE O NOME DOS ESTÁDIOS NO BRASIL? FAÇA O TESTE!

Igualdade no marcador

Mesmo com boa parte dos titulares poupados, o Santos tentou tomar a iniciativa da partida, só que foi o Novorizontino quem abriu a contagem do marcador. Em contra-ataque rápido, Henrique foi lançado por Rodrigo em profundidade, saiu cara a cara com Vanderlei, deixou o goleiro na saudade e tocou para o fundo do gol vazio.

Atrás do marcador, os santistas partiram para cima, porém pecaram na hora de concluir à meta defendida por Michael. O goleiro do time do interior de São Paulo, por sinal, foi exigido em chute forte do colombiano Vladimir Hernández, porém se saiu bem e defendeu.

Então, aos 35 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima em chute de Rafael Longuine que o zagueiro Guilherme Teixeira interceptou com o braço. Kayke chamou a responsabilidade, bateu forte, com a perna direita, colocando no canto esquerdo do goleiro Michael, que não alcançou. Tudo igual na Vila Belmiro.

Virada santista

Os quarenta e cinco minutos finais começaram de maneira bastante fraca, com as duas equipes não conseguindo criar oportunidades claras de marcar. Até que aos 13 minutos, em troca de passes do Santos, Rafael Longuine deu um tapa na bola encontrando Kayke pelo lado direito. O atacante bateu forte, com a perna direita e a bola passou entre a trave e o goleiro, virada do Peixe.

Com a vantagem no placar, os santistas ganharam maior confiança e tranquilidade para realização das jogadas. Por muito pouco, Matheus Ribeiro não anotou o terceiro em arremate de fora da área que foi defendido brilhantemente pelo goleiro Michael.

Sem tanta criatividade, o Novorizontino passou a jogar bolas na área do Santos, mas sem a eficiência necessária. Assim, coube a Thiago Ribeiro selar o triunfo dos donos da casa. A jogada começou com Jean Mota pelo lado esquerdo, que encontrou Copete. O colombiano cruzou na segunda trave, onde o atacante teve o trabalho de apenas empurrar para o gol, 3×1.

Próximos jogos

Santos e Novorizontino voltam a campo já no próximo fim de semana, pois ambos se classificaram para as quartas de final do Campeonato Paulista. O clube da Baixada terá pela frente a Ponte Preta, com data a ser confirmada, muito provavelmente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o time do interior de São Paulo joga, em casa, com o Palmeiras.