DESTAQUE

Confira as datas dos clássicos Santos x Corinthians pelo Paulistão Feminino

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Santos x Corinthians final do Brasileirão Feminino

Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As 16 equipes que vão estar na disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2017 conheceram, nesta segunda-feira (27), a tabela da competição. Vice-campeão em 2016, o Santos ficou no mesmo grupo do rival Corinthians, o 2.

O primeiro clássico entre as duas equipes foi marcado para a terceira rodada. No dia 23 de abril, as Sereias da Vila recebem as corintianas na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO PAULISTÃO FEMININO 2017

O segundo Santos x Corinthians do Estadual deste ano vai acontecer na décima rodada. A partida, marcada para o dia 07 de junho, vai acontecer em Osasco, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Estreias

A primeira partida de ambas equipes no Paulistão Feminino será realizada no dia 09 de abril, um domingo. Em seu primeiro jogo, o Santos recebe a equipe do Juventus. Já o Corinthians enfrenta o Centro Olímpico (ADECO) em São Paulo.

Em 2016…

No Estadual do ano passado, Santos x Corinthians se encontraram na semifinal. Os dois clássicos terminaram empatados, em 1×1 e 2×2 e quem se deu melhor foram as Sereias da Vila. Por conta da melhor campanha, o Santos se classificou e garantiu vaga na final.

Na decisão, no entanto, o alvinegro praiano não foi páreo para o Rio Preto e perdeu o título após empatar em 0x0 e ser derrotado por 1×0.

Regulamento para 2017

Na primeira fase do Paulistão Feminino, as 16 equipes, divididas em dois grupos com oito componentes cada, se enfrentam entre si, em turno e returno, classificando-se os quatro melhores. Na segunda fase, as oito equipes classificadas são novamente divididas em dois grupos, se enfrentam em turno e returno e as duass melhores de cada chave avançam.

Assim como as demais fases, a semifinal e a final também são decididas em jogos de ida e volta. A decisão da competição está marcada para os dias 01 e 08 de setembro, dois sábados.

A principal mudança nas regras do torneio está no número de substituições. Assim como já acontece na Copa São Paulo de Futebol Júnior, será possível realizar seis mudanças, sendo que estas podem ser feitas em até três atos (sem contar o intervalo).

Outra alteração feita foi nos critérios de desempate. Neste ano, dois empates não bastam para a equipe de melhor campanha avançar no mata-mata.